03 junho 2015

REUNIÃO NA TARDE DE HOJE (03/06) COM OS SECRETÁRIOS DE SAÚDE E SEMGE SÓ TERMINOU A NOITE, SEM NOVIDADES.




Hoje foi realizada mais uma mesa de negociação entre os representantes da categoria, Procuradoria geral do município e a gestão, onde pela primeira vez em 2015 mostrando a união, sentaram -se  a mesa para discutir uma pauta única, que foi o piso nacional dos agentes de saúde, a AACES, SINDSEPS e SINDACS.




Numa reunião  bastante calorosa em que os dois secretários foram enfáticos em afirmar que só vai pagar o piso quando a união através da presidente Dilma regulamentar a lei 12.994 no seu art. 9 C que diz: Nos termos do § 5o do art. 198 da Constituição Federal, compete à União prestar assistência financeira complementar aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para o cumprimento do piso salarial de que trata o art. 9o-A desta Lei.§ 3o  O valor da assistência financeira complementar da União é fixado em 95% (noventa e cinco por cento) do piso salarial de que trata o art. 9o-A desta Lei.


Resumindo a reunião de hoje, a gestão somente reafirmou aquilo que já sabíamos, não trouxe nada de novo, apenas que no próximo dia 09 de junho vai apresentar a proposta da gestão para nossa categoria, e o piso nacional, só vai conversar quando for regulamentado, agora é manter a união, e na próxima assembléia dia 09/06 ás 8 horas da manhã na SEMGE, a categoria vai decidir se mantém o estado de greve, ou se declara greve, a luta não é fácil, mas ela pode se tornar quando os quase 3.500 agentes de saúde saberem a força que tem aqui em Salvador, e vamos lutar companheiros e companheiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir