16 agosto 2014

Representantes da AACES e Sindseps cobraram o imediato pagamento do piso salarial dos agentes de saúde


A cobrança pelo imediato pagamento do Piso Salarial Nacional dos agentes de saúde foi tema abordado durante reunião da Mesa de Negociação, na tarde de quinta-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
O representante da Semge alegou que a administração municipal aguarda a publicação de uma portaria ministerial prevista no texto da lei que aprovou esta matéria de interessa da categoria.

Atentos às tentativas da gestão de não pagar o Piso Salarial de maneira imediata, os representantes do Sindseps demonstraram que não há necessidade de aguardar tal publicação para iniciar este pagamento. Além disso, os diretores Edna Maria, Rogério Dantas, Enádio “Careca” e Nildo Pereira foram enfáticos em afirmar que, mesmo com a alegada dificuldade financeira, a categoria continuará perseguindo esta conquista. Este entendimento deve continuar valendo nas próximas rodadas de negociação, desta vez, envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Deveremos aumentar a mobilização da categoria. Os agentes de saúde terão todo o apoio do Sindseps nesta batalha. Enxergamos obstáculos que serão colocados à nossa frente. Percebemos que somente com a unidade na luta é que teremos o Piso Salarial Nacional. Se preciso for, vamos reiniciar nossa peregrinação para fazer valer essa conquista. Nossas ações serão responsáveis e sempre respeitadas, pois não teremos condutas individualistas. Defenderemos o interesse coletivo”, disse Edna.
As condições de trabalho dos agentes de saúde também constaram da reunião na Semge. Para o diretor que também é presidente da AACES Enádio “Careca”, essa situação complica ainda mais a vida no campo de trabalho. “Estamos sempre zelando pela saúde coletiva na cidade, mas, em contrapartida, não são oferecidas as mínimas possibilidades de exercer essa missão com dignidade. Fardamento deficiente, mochilas pesadas e danificadas, equipamentos precários e nem mesmo, a valorização garantida por lei é oferecida. Alertamos para este descaso e exigimos providências da gestão”, disparou “Careca”.
Fonte: Sindseps

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir