31 agosto 2014

NOTA DE FALECIMENTO



É com muito pesar que comunicamos o falecimento do agente de combate às endemias (ACE) Augusto, mais conhecido como Guga. O colega estava internado no Hospital Aristides Maltês há algum tempo e veio a óbito ontem. O sepultamento será hoje, às16h, no Campo Santo.
A diretoria da Aaces solidariza-se com os familiares e amigos neste momento difícil.



Comitê LGBT de Marina Silva diz que texto é o de 'consenso'


por Eulina Oliveira l Estadão Conteúdo
Comitê LGBT de Marina Silva diz que texto é o de 'consenso'
Foto: Divulgação
O Comitê LGBT da campanha de Marina Silva (PSB) à Presidência divulgou nota de esclarecimento a respeito da errata feita no programa de governo divulgado ontem. Segundo o comunicado, o texto reapresentado é o "texto de consenso das propostas LGBT para o plano de governo aprovado pela coordenação política da campanha". "Nenhuma das candidaturas apresentadas ao povo brasileiro tem em seus programas a temática LGBT tão bem dita e definida", diz o texto. O comitê afirma também que "ainda que não seja tão abrangente, o texto reapresentado representa para nós, LGBTs, uma defesa significativa para a concretização das políticas da nossa população". Leia o trecho final da nota na íntegra: "Nenhuma das candidaturas apresentadas ao povo brasileiro tem em seus programas a temática LGBT tão bem dita e definida. Acreditamos que o apresentar e reapresentar das propostas não descaracteriza nossa e, tampouco, classifica nossa candidata como conservadora ou até mesmo homofóbica. Nossa luta é pela defesa do Estado laico e por um Brasil que respeite a todos independente de sua orientação sexual ou convicção religiosa. Não vamos aceitar que uma falha de diagramação desqualifique nosso debate pela construção de uma nova política e nem desmereça o nosso plano de governo que foi tão bem construído pelo povo brasileiro. O coletivo LGBT compromissado com essa população e compreendendo a complexidade de suas necessidades permanecerá na luta pela expansão e consolidação de nossas reivindicações. Na certeza que vamos eleger Marina e Beto para a Presidência da República para juntos construirmos o Brasil dos nossos sonhos. Não vamos desistir do direito ao amor em sua plenitude. Não vamos desistir do Brasil".

30 agosto 2014

NOTA DE FALECIMENTO



É com muito pesar que comunicamos o falecimento de D. Tereza Santos, mãe da agente de combate às endemias (ACE) Sara Santos, que é lotada no Distrito Sanitário de Itapagipe. O velório acontece na igreja Adventista do Uruguai. O sepultamento será às 9h30min da manhã do dia 31 de agosto no Cemitério Bosque da Paz.

Que Deus conforte todos os familiares e amigos.






















29 agosto 2014

Marina empataria com Dilma no primeiro turno e venceria no segundo, diz nova pesquisa


Marina empataria com Dilma no primeiro turno e venceria no segundo, diz nova pesquisa
Foto: Ivan Pacheco/VEJA.com
A presidente Dilma Rousseff (PT) e a candidata à presidência pelo PSB Marina Silva (PSB) estão numericamente empatadas logo na simulação do primeiro turno da eleição na pesquisa Datafolha, finalizada nesta sexta-feira (29). Ambas detêm 34% das intenções de voto cada. Para o segundo turno, Marina é a vitoriosa na corrida eleitoral, com uma vantagem de 10 pontos de vantagem sob a presidente: 50% a 40%. Em comparação à última pesquisa do instituto, no dia 18 deste mês, a candidatura da socialista mostrou fortalecimento em relação aos seus adversários, crescendo 13 pontos na estimativa do primeiro turno. Já Dilma Rousseff apresenta queda de 2 pontos. Aécio Neves, que no embate do primeiro turno nesta última pesquisa ficou com 15%, caiu 5 pontos em relação ao levantamento anterior. Os outros presidenciáveis, juntos, somam apenas 3%. Voto nulo e branco totalizam 7%, mesma porcentagem para indecisos. Na apuração espontânea, Dilma Rousseff e Marina Silva também estão empatadas, porém, tecnicamente. A presidente ficou com 27%, enquanto a socialista teve 22%. Já Aécio Neves contou com 10% na mesma modalidade, e outras respostas totalizaram 3%. Foram entrevistados 2.874 eleitores e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº BR-00438/2014. O índice de confiança é de 95%.

Bahianotícias

27 agosto 2014

Débito não autorizado é a principal queixa de clientes de bancos e financeiras

Atenção colegas que estão com problemas desse tipo com o BMG passe em nossa sede que estamos ingressando na justiça contra essas cobranças indevidas, Final de linha da praça da sé Edf, Fleming sala 705 Centro 3321-6321 ou 8829-9740.

Os débitos em conta não autorizados foram as principais reclamações de clientes bancários feitas ao Banco Central (BC), em julho. No total, foram registradas 351 reclamações desse tipo, com indício de descumprimento de lei ou regulamentação cuja competência de supervisão seja do BC. Dessas queixas, 93 foram registradas contra o Santander, 79 contra a Caixa Econômica Federal e 69 contra o Banco do Brasil.
Em segundo lugar no ranking das reclamações mais frequentes estão as irregularidades referentes à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, com 212 casos. Em seguida, vem a cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados (161).
A lista, divulgada hoje (27) pelo BC, ganhou novas informações, visualização mais moderna e mudança na metodologia. Até junho, as instituições estavam divididas entre as que tinham mais de 1 milhão de clientes e as que tinham menos. Agora a divisão passou a ser feita entre as entidades com mais de 2 milhões de clientes. Também foram incluídas as financeiras no levantamento.
O BC também ampliou a base de clientes de cada instituição financeira. Até junho, apenas os clientes com com depósitos (contas correntes e poupança) cobertos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) eram contabilizados. Com a modificação, outras operações de depósito foram incluídas e os clientes que tomam crédito, mas não necessariamente têm conta ou investimento no banco, também passaram a compor a base de clientes.
Entre as instituições com mais de 2 milhões de clientes, em julho, o BMG liderou a lista com 106 reclamações consideradas procedentes pelo BC. Para fazer o ranking, as reclamações são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por 1 milhão. Assim, é gerado o índice, que representa o número de reclamações de cada instituição financeira para cada grupo de 1 milhão de clientes. No caso do BMG, o índice ficou em 40,3.
Em segundo lugar no levantamento de julho, está o Santander, com índice de 13,61 e 419 reclamações procedentes, e em seguida, Banrisul, com índice de 11,87 e 45 reclamações.
No caso de bancos e financeiras com menos de 2 milhões de clientes, o BIC liderou a lista com índice de 199,49 e 34 reclamações procedentes. Em segundo lugar está J.Malucelli, com índice em 68,09 e 23 reclamações. Em terceiro lugar ficou o Banco Fibra com índice de 62,1 e 14 reclamações.
(Agência Brasil)

Governistas convencem e petistas votam a favor de desafetação dos terrenos


Não adiantou a determinação do Partido dos Trabalhadores e parte da bancada da oposição votou a favor do projeto de lei que desafeta e aliena terrenos e imóveis públicos. Dos 41 vereadores, apenas seis votaram contra a matéria. Com a retirada de cinco terrenos polêmicos, 57 serão agora alienados. De acordo com a prefeitura, nos locais serão construídos equipamentos públicos, como hospitais e creches.

Oposição e governistas entraram em acordo antes da votação que iniciou na tarde desta terça-feira (26). Mais cedo, o líder da oposição, Gilmar Santiago (PT), tentava fazer com que seus correligionários votassem de acordo com a determinação do partido. Sem sucesso. O presidente municipal, Edson Valadares, afirmou que a legenda pode punir os edis contrários.

A tarde foi de tensão para os opositores. Interessados em alguns terrenos específicos, os vereadores Arnando Lessa (PT) e Moises Rocha (PT) tentavam negociar a retirada de dois terrenos utilizados pelos sindicatos dos Servidores da Câmara Municipal e dos Petroleiros.

Os vereadores apresentaram sete emendas das quais foram acatadas a retirada da Praça Wilson Lins, na Pituba, um terreno na Avenida Garibaldi e outra área próxima ao Itaigara. Com o acordo ainda foram definidos um cinturão verde em terrenos do Alphaville e a doação de 30% de um terreno pra construção de um conjunto habitacional para servidores da Câmara. O projeto original encaminhado à Casa em maio deste ano, e foi debatido em 10 sessões. Após o prazo findar, determinado pelo regimento interno da Câmara, os vereadores foram obrigados a votar a matéria.

26 agosto 2014

NOSSO IRMÃO DE FARDA AMÉRICO CONVIDA OS COLEGAS



Nosso irmão de farda lotado no combate a Leptospirose Luis Américo convida os colegas para o Bate volta, Open Bar na Vaquejada de Serrinha, no dia:06 de Setembro de 2014. Festa Vaca atolada.
Maiores informações: Américo: 8775-8062,ou 8202-9408 e Cris Sampaio: 8864-7367,vocês não podem ficar fora dessa diversão.
Obs:a camisa é comprada separadamente a qual dará acesso a festa.

SONHO ALCANÇADO MAIS UM AGENTE DE SAÚDE DE CANUDO NA MÃO

É com muita emoção que a direção da AACES informa que o nosso irmão de farda Agente de Combate ás Endemias lotado no Distrito Barra Rio Vermelho José Ricardo dos Santos Puridade é o mais novo Enfermeiro da campanha, parabenizamos e informamos que estamos lutando pela progressão intelectual para que todos que tenha uma formação superior seja remunerado. 

DIREÇÃO DA AACES NA CAMINHADA PELO PISO NACIONAL JUNTO E MISTURADOS COM OS AGENTES DE SAÚDE



O que separa as entidades sindicais não deve ser maior do que as une, que hoje é a luta pelo piso nacional por isso a direção da AACES e SINDSEPS participaram ontem da caminhada em prol do cumprimento da lei 12.994, onde falta vontade politica do prefeito ACM Neto nos pagar, como também está faltando DILMA cumprir o repasse fixado na lei 12.994 “Art. 9º-C , enquanto ACM Neto diz que só pagará quando DILMAR repassar ficamos nós como pobres ostras na briga entre o mar e o rochedo.


Então a luta deve ser com união, nesse momento não devemos espalhar e sim juntar, porque unidos somos mais fortes, temos que calçar as sandálias da humildade  esquecer as diferenças e trabalhar juntos cobrando de DILMA e de ACM Neto o piso nacional já! porque agentes de saúde unidos jamis serão vencidos.


 
 Quem é forjados na luta como os agentes de saúde não foge a uma batalha, como sempre quando chegamos na praça Castro Alves a policia militar tentou bloquear a nossa passagem alegando o cumprimento do decreto que proíbe carros de som subir até a prefeitura, mas sempre respeitando a categoria nosso presidente e diretor do Sindseps e da Força Sindical-Ba Enadio Careca perguntou aos trabalhadores se iriamos aceitar que os carros de som de propagando politica subissem e os agentes de saúde não, logo em uma só voz a categoria decidiu subir, então foi furado o bloqueio, mas para nossa tristeza quando estávamos próximos da prefeitura três viaturas foram na frente e mais uma vez bloqueou nossa passagem e o motorista do carro de som com medo de represálias não quis mais avançar. Mas o recado foi dado que os agentes de saúde não querem saber  de quem é a culpa, mas querem seu piso nacional de R$ 1.014,00 na conta, é a união sempre fazendo a força.






DIREÇÃO DA AACES INCANSÁVEL NO DIA DO SOLDADO 25 DE AGOSTO

Ontem foi um dia de muita luta, primeiro durante a manhã na caminha pelo piso nacional do campo grande até a rua chile, pela tarde ocupando as galerias da câmara de vereadores e cobrando o cumprimento da lei 12.994 de 17 de Junho de 2014, e mais uma vez não houve sessão, mas hoje estaremos novamente lutando na casa legislativa, não vamos entrar na briga de DILMA e ACM Neto, queremos que eles resolvam nosso problema que é pagar os nossos R$ 1.014,00, piso nacional já!
Vem vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora e não espera acontecer.




25 agosto 2014

Enádio Careca pede ao prefeito ACM Neto e a Dilma para pagar o Piso Nacional





Questionado sobre o piso
fixado em lei, Enádio Careca presidente da AACES e diretor do Sindseps foi categórico: “até o presente
momento, ACM Neto não paga o piso dos Agentes e Endemias. Se bem que a Dilma
tem que enviar à contrapartida a gente não vê vontade política do Prefeito de
Salvador. Os agentes comunitários estão sem fardamento, sem lápis. Estamos
solicitando e a gestão pediu tempo. Os agentes tem que ter identificação porque
senão correm perigo.” Enádio confirma que a categoria está unida: “os
trabalhadores reconhecem a luta da AACES e do Sindseps mesmo com pessoas semeando a
discórdia que não sabem que quem estava em Brasília lutando pelo piso nacional
foi a gente.”

23 agosto 2014

Ebola: Ministério lança campanha contra boatos e Bahia está ‘preparada’ para evitar epidemia


Ebola: Ministério lança campanha contra boatos e Bahia está ‘preparada’ para evitar epidemia
Foto: Reprodução / Facebook
Para informar a população sobre as ações feitas para evitar que o ebola entre no país, o Ministério da Saúde (MS) lançou a campanha #EsclareceMS, com publicações em diferentes redes sociais. A iniciativa surgiu após diversos boatos começarem a circular na rede sobre supostos casos brasileiros da doença – o que se intensificou com a declaração da epidemia do vírus como emergência sanitária internacional pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Enviados principalmente pelo aplicativo Whatsapp, os textos falavam de casos no Maranhão e Rio de Janeiro que teriam sido “escondidos” pelo ministério. Por isso, com o mote “O Ministério da Saúde é o primeiro a saber. Seja o segundo”, a ação também visa viralizar na internet e repassar para a imprensa informações reais sobre as ações de preparação para evitar que a doença chegue ou alguma outra contaminação. 


Boatos circularam pelo aplicativo Whatsapp
As ações de prevenção foram reforçadas também em cada estado. De acordo com Juarez Dias, coordenador de Emergências da Saúde Pública, a Bahia se organizou em duas frentes de trabalho. “Nós elaboramos um plano de contingência para a fase antes que a doença chegue e um de enfrentamento caso o vírus chegue nas cidades”, explicou ao Bahia Notícias. Dias afirma que foi desenvolvido um trabalho em conjunto com os portos e aeroportos baianos, principalmente voltados para os navios e voos que venham dos países africanos afetados; com os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que identificarão e transportarão os possíveis infectados; com as unidades especializadas onde se dará a internação; com o Laboratório Central do Estado, que fará os exames de verificação; e com a Vigilância Sanitária, que dará fim aos dejetos que entrarem em contato com os pacientes. “É um plano de ação elaborado por instâncias municipais, estaduais e federais localizadas em Salvador, Simões Filho, Ilhéus e Porto Seguro. Mesmo que não haja voos diretos da África para cá, nós também estamos atentos aos aeroportos internacionais porque há pessoas voltando dessas regiões. Voluntários, religiosos, missionários, até pessoas que trabalham em grandes obras nas áreas afetadas... São todos grupos passivos de estarmos monitorando”, contou o coordenador.

Coordenador defende que sistema de vigilância baiano 'está preparado' | Foto: Agência CH
Questionado sobre a aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários para os profissionais que lidarem com o ebola, Juarez informou que foi dado um suporte do governo federal para a compra, mas que cada estado deverá fazer a aquisição individualmente. Com toda esta estratégia, Dias acredita ser difícil que haja uma epidemia no Brasil. “Na África há muitos fatores. Há muita resistência, existe uma situação precária... Mas o nosso sistema de vigilância está preparado para identificar e tratar, caso chegue algum caso, para que a doença não se espalhe”, acredita. O mesmo é defendido pelo Ministério da Saúde. Em contato com o BN, a assessoria do órgão afirma que há um risco “muito baixo” de que o vírus chegue ao país, principalmente porque não é transmitido pelo ar e só passa a ser transmissível quando está na fase sintomática. Além disso, uma pessoa infectada não conseguiria fazer uma viagem internacional tão longa sem que fosse identificada, o que facilitaria ações do controle ainda no avião. Segundo o MS, não há um protocolo estabelecido para informar a população caso haja um caso suspeito, mas que, provavelmente, haverá um anúncio oficial do ministério.

Bahianotícias

22 agosto 2014

PM CONVOCA MAIS 700 APROVADOS EM CONCURSO

1
O Governo do Estado vai convocar mais 700 candidatos aprovados no último concurso da Policia Militar do Estado da Bahia (PM). A convocação, que será publicada até meados da próxima semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), totaliza 3.295 novos policiais convocados nos últimos dez meses, desde que foi divulgado o resultado final do concurso. O total de convocados é 65% maior que as duas mil vagas iniciais previstas em edital. Os novos convocados terão como próximas etapas a entrega de documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas. Esta terceira convocação foi viabilizada a partir da prorrogação da validade do concurso por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), publicada no DOE em abril de 2014. O concurso público da Polícia Militar foi realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), sob organização da Fundação Carlos Chagas, e contou com 74.702 inscritos. As provas foram aplicadas no dia 9 de dezembro de 2012.

Homenagem do Grupo de Valorização Aos Pais Agentes de Combates às Endemias



O Grupo de Valorização do ACE – GDVAE/CCZ promoveu um grande encontro no Centro de Convenções da Bahia dia 13/08/14 em homenagem aos pais ACE’s. que estiveram presentes ao evento os colegas ACE’s que abrilhantaram nosso encontro.
Durante o evento foram ministradas palestras motivacionais com o Professor Garrido, com a Escritora Eliana Aquino e com a Educadora Vanda Machado. Além disso, tivemos apresentações de música ao vivo com os colegas ACE’s Paulo Henrique e Tom Léo, mostra de vídeos, sorteios de brindes e muita emoção para todos os presentes.
Compareceram ao encontro além dos colegas ACE’s, o Sr. Subsecretário Claudio Emanuel Abdala – Secretaria Municipal de Reparação; Sr. Marcos Antonio Sampaio – Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Salvador; a Drª. Érica Luciana L. de Carvalho – Diretora de Vigilância em Saúde/DVIS; Drª. Geruza Morais - Gerente do Centro de Controle de Zoonoses∕CCZ; Drª. Mônica Pondé – Subgerente de Ações Básicas ∕ SUGAB; Sr. Pedro Daniel Magalhães - Subgerente Administrativo; Drª. Izabel Guimarães – Coord.do Programa Municipal de Combate a Dengue ∕ PMCD; Drª Paula Sepúlveda – Coord. da Campanha Antirrábica∕SEVCD; Drº. Aroldo José B. Carneiro – Chefe do PSA ∕ SEVCD; Drª Maria Gorete Magalhães Rodrigues – Coord. da Campanha Contra a Leptospirose; Drª. Ana Galvão – Chefe do Setor de Informação em Zoonoses/SEIZO; Drª. Maria Adelina Amoedo – Laboratório; Drº Luciano Kalabric – Tecnologista em Saúde e Pesquisador da Fiocruz.
É importante lembrar o apoio dos GRUPOS DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL CONTRA A DENGUE como também a presença de representantes das entidades de classe da categoria - AACES - SINDACS-BA –- FRENTE DA TRANSPARÊNCIA, todos juntos em prol de uma só causa, a VALORIZAÇÃO DO Agente de Combate as Endemias.
Grupo de Valorização do ACE – GDVAE/CCZ agradece a todos que compareceram e contribuíram paraa  realização deste  encontro.

OBRIGADO A TODOS

21 agosto 2014

A LUTA PELO PISO NACIONAL CONTINUA NA SEGUNDA-FEIRA, 25 DE AGOSTO

Foto arquivo

A direção da AACES e Sindseps, depois de três dias de luta na Câmara de Vereadores de Salvador, pressionando a Casa Legislativa pelo pagamento do nosso piso nacional, sancionado através da Lei 12.994, estará na próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, a partir das 14h, novamente lutando para que  os parlamentares façam uma moção contra o não pagamento do piso nacional, para ser enviada ao prefeito ACM Neto e para a presidente DILMA. Como diz o ditado, água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Portanto, agora é hora de união e luta pelo piso nacional já! Venha porque unidos somos mais fortes. 

DIA DOS PAIS: GDVAE AGRADECE APOIO E PRESENÇA DA AACES NO EVENTO

 AACES


O GDVAE /CCZ  agradece o apoio e a presença na homenagem dirigida aos Pais Agentes de Combate às Endemias.

A presença dos representantes desta entidade demonstrou o quanto essa gestão está comprometida com a elevação da autoestima de nossos colegas visando a valorização do servidor Agente de Combate às Endemias.

O Grupo de Valorização (GDVAE) sentiu-se prestigiado com a presença desta conceituada entidade  em nosso evento, pois enobrece as atividades do Grupo de Valorização. 

Portanto, reforçamos  os pedidos de apoio dessa gestão em eventos futuros, buscando  motivar nossos colegas ACEs que  por se sentirem reconhecidos e valorizados poderão exercer suas funções junto à comunidade com maior qualidade e entusiasmo.

O GDVAE, em nome da Téc. Isaura Margareth, Josemar Pimentel, Taise França, Geovane Oliveira e Zenivaldo Silva, agradece o prestígio que a sua presença nos conferiu neste memorável dia 13 de agosto de 2014".

A Assiociação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador - BA (Aaces) coloca-se à disposição para qualquer evento que venha a valorizar os agentes de saúde.
Diretoria Colegiada da Aaces.

Geovane não foi morto a tiros e teve tatuagens removidas com objeto cortante, diz DPT


Geovane não foi morto a tiros e teve tatuagens removidas com objeto cortante, diz DPT
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Desaparecido no dia 2 de agosto após ser abordado por três policiais militares, Geovane Mascarenhas de Santana, 22, não foi morto a tiros, de acordo com o resultado dos exames realizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O órgão informou que seu corpo foi decapitado, carbonizado e teve as duas tatuagens e órgãos genitais removidos com um objeto cortante. O DPT ainda divulgou que os exames de DNA confirmaram que a mão identificada como de Geovane é compatível com o corpo e a cabeça encontrados. Entre os exames realizados, afirma o DPT, estão Tanatologia, Antropologia Forense, Anatomia Patológica, Necropapiloscopia, DNA, Toxicologia e, por fim, Radiologia. Exames complementares ainda são realizados para determinar a causa da morte e outros detalhes sobre o homicídio, o que deve ocorrer no prazo de dez dias. A polícia quer apurar se a decapitação aconteceu antes ou depois do corpo ser carbonizado. "Não é que não dê para dizer qual é a causa da morte. Todos sabem que ele foi decapitado. Mas nós estamos levantando os exames para saber se ele foi decapitado antes ou depois da carbonização. Em todos os exames de radiologia que foram feitos no corpo, na cabeça e nas mãos, não se levantou nenhuma hipótese de projétil de arma de fogo", disse o médico legista do DPT, Paulo Peixoto. Ele também afirmou que não é possível saber o motivo da retirada das tatuagens, removidas com objetos cortantes. "Não sei qual a intencionalidade, mas sugere-se que foi para isso", disse Peixoto, que acrescentou que o estado do corpo não permitia que os familiares reconhecessem Geovane. "Não tem tatuagem, o rosto do meu filho é pequeno e o que me mostraram é grande", disse o pai da vítima na última sexta-feira (15), Jurandy Silva de Santana, após ter ido ao IML. Com informações do jornal Correio*.

Bahianotícias

20 agosto 2014

PASEP NÃO DEVE VIR NA FOLHA DE AGOSTO

Segundo a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), o Pasep não deve sair na folha de pagamento de agosto. Ainda  de acordo com o que a secretaria disse, isso teria ocorrido devido a um problema na transação de transferência entre o Banco do Brasil e a  Prefeitura de Salvador. Sendo assim, os agentes vão receber o benefício de acordo com o calendário de pagamento:


No entanto, existe ainda a possibilidade de os trabalhadores receberem na folha de setembro. Vamos aguardar para confirmar essa informação da Semge.










ATENÇÃO, AGENTES DE SAÚDE! VENHA PARA MAIS UM DIA DE LUTA PELO PISO NA CÂMARA DE VEREADORES




Convocamos os colegas para hoje, dia 20, a partir das 14h, estaremos novamente na Câmara de Vereadores para pressionar e cobrar a vinda do nosso recurso para o pagamento do piso. Desde a última segunda-feira que a AACES faz campanha na Casa do Povo e pede o cumprimento da Lei 12.994, que institui o piso nacional dos agentes de saúde em R$1.014,00. Portanto, você que é de luta venha engrossar esse caldo, unindo-se à AACES nessa batalha. Pois, unidos somos fortes. 


19 agosto 2014

DOAÇÃO DE SANGUE URGENTE!

A colega Clisvalsia Braga da Cruz será submetida a uma cirurgia no Hospital Santa Isabel. Por causa disso, necessita urgentemente de 4 doadores, do tipo O ou B +. Os voluntários devem se dirigir ao STS, na rua do Limoeiro, no.179 - Nazaré. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 13h
Quem doa sangue doa vida.


Beto Albuquerque será vice na chapa de Marina Silva

Eduardo Campos, Beto e Marina

















O deputado Beto Albuquerque (PSB) será o candidato a vice-presidente na chapa de 
Marina Silva. A Rede Sustentabilidade, de Marina, já foi avisada pela cúpula do PSB
 e concordou com a escolha. Outras duas fontes do PSB de Pernambuco confirmam 
que o diretório estadual do partido está de acordo.
Líder do partido na Câmara, ele era um dos aliados mais próximos de Eduardo Campos,
 que morreu de acidente aéreo dia 13. O anúncio deverá ser feito nesta quarta-feira,
 dia 20, em Brasília.
Fonte: Folha on line

GRITO DE GUERRA EM PRO DO PISO NACIONAL DOS AGENTES DE SAÙDE É LANÇADO EM SALVADOR

"Chega de miséria e de humilhação, piso nacional para valorização". Com esse grito de guerra a AACES (Associação dos Agentes Comunitários e Endemias de Salvador) o SINDSEPS, e um grupo de agentes de saúde deram continuidade a uma serie de atividades pela implantação do piso nacional dos agentes de saúde, desta vez o local escolhido foi a Câmara de Vereadores de Salvador. "O objetivo é buscar o apoio dos vereadores e sensibilizar o prefeito para que possa antecipar o salário dos agentes de saude uma vez que o repasse da união deverá ser feita de forma retroativa visto que a lei 12.994/2014 entrou em vigor em 17 de junho", disse Enadio Careca, então presidente da AACES e diretor do SINDSEPS."Essa é uma luta nacional pois o repasse do Governo Federal ainda não foi concretizado na maioria dos estados e municipios, presidenta Dilma mande o repasse", completou Enádio.
                                                       AACES (na camâra de vereadores de Salvador)
De forma espontânea surge um novo grito de guerra, dessa vez em pró do piso nacional.

CONVOCAÇÃO: AGORA É HORA DE UNIÃO E LUTA PELO PISO NACIONAL. HOJE, 19/08 , ÀS 14H, NA CÂMARA DE VEREADORES, A LUTA CONTINUA


Ontem a direção e delegados da AACES e Sindseps fizeram uma manifestação na Câmara de Vereadores de Salvador, exigindo o pagamento do piso nacional. Num movimento pacífico e ordeiro, conseguimos atingir nosso objetivo quando todos os vereadores presentes ficaram sabendo do nosso pleito.

Agora é hora de união e luta! O piso nacional é nosso,  por isso unidos somos mais fortes. Em todas as batalhas existem etapas, e a pressão começou ontem no Poder Legislativo. Sabemos que o repasse da União ainda não foi feito, mas não é por isso que vamos ficar parados, então a câmara de vereadores será palco da nossa batalha em busca do piso nacional dos agentes de saúde, sancionado pela lei 12.994. Se o entrave para o não pagamento é a vontade politica dos poderes executivos nacional e municipal, encontramos o local e o fórum perfeitos para pressioná-los, porque lá existem aliados da presidente Dilma que podem pressioná-la para a regulamentação do decreto, criando o repasse da união, como também os aliados do prefeito ACM Neto que com certeza o recado foi dado.


Temos que agir com a razão, organização e não com emoção, por isso  hoje, 19 de Agosto, a  partir  das 14h, estaremos novamente na Câmara de Vereadores lutando pelo piso nacional, e você, agente comunitário e de combate às endemias que é de luta, não pode ficar de fora; venha para luta, o piso é nosso como as batalhas também é de todos.



Vejam outras fotos clicando em mais informações a baixo:

AGENTES DE SAÚDE COBRAM PISO SALARIAL NACIONAL NA CÂMARA DE VEREADORES

Vereadora Fabíola Mansur


Lei do piso nacional da categoria foi sancionada pela presidente Dilma, que não repassou os recursos previstos
Reginaldo Ipê
Um grupo de agentes de saúde acompanhou a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador na segunda-feira (18), cobrando o piso nacional da categoria, R$1.014. Frisando que recebem apenas R$692 para uma jornada de 40 horas semanais, portanto inferior ao salário mínimo, os trabalhadores protestaram: “Chega de tristeza e de humilhação, piso nacional para a valorização”.

A categoria, formada por aproximadamente 3.800 profissionais, cobra o repasse da verba do governo federal para viabilizar o piso nacional, conforme a Lei 12.994, de 17 de junho de 2014, sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A legislação deixa claro que “Compete à União prestar assistência financeira complementar aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para o cumprimento do piso salarial de que trata o art. 9o-A desta Lei”.
Vereadora Aladilce

Lei em desuso
O vereador Leo Prates (DEM), vice-líder do prefeito na Casa, se manifestou em solidariedade aos agentes e condenou o governo federal por não repassar a verba destinada ao cumprimento do piso. “A lei foi sancionada por Dilma, mas ela não repassa a dotação financeira para o Município. É mais uma lei em desuso”, criticou.
Já a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) disse que a luta dos agentes é antiga e classificou como um absurdo eles receberem menos que o salário mínimo: “É preciso que o governo federal cumpra com os compromissos de aporte de recursos para o pagamento do piso, mas a prefeitura também precisa atender as reivindicações da categoria, para resgatar uma dívida antiga que tem com esses bravos trabalhadores”. O vereador Almir Barreto (Pros) também se solidarizou com os agentes.

Pedindo Piso nacional já! AACES e Sindseps fazem manifestação na câmara de vereadores ontem

18 agosto 2014

Datafolha: Marina supera Aécio e vence Dilma em eventual segundo turno


Datafolha: Marina supera Aécio e vence Dilma em eventual segundo turno
Foto: Ag. Haack
Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta segunda-feira (18), já colocando Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República, mostra que a ex-ministra entra no páreo com 21% das intenções de voto no 1º turno, um ponto à frente de Aécio Neves (PSDB), que tem 20%. A situação apontada pelo levantamento configura empate técnico. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com 36%, segundo a sondagem. De acordo com o Datafolha, a entrada de Marina Silva na disputa afasta a chance de a eleição ser decidida no primeiro turno. As intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem com a entrada de Marina. A taxa recua para 8%. O percentual de indecisos, que era de 14%, cai para 9%. Na simulação de segundo turno, Marina supreende e tem 47% das intenções de voto, contra 43% da atual presidente. Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%. Na pesquisa de julho, o cenário era de 44% a 40%, ou seja, empate técnico. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de nº BR-00386/2014.

Bahianotícias