21 dezembro 2011

APROVADA A EMENDA QUE ANTECIPA OS EFEITOS FINANCEIROS DOS AGENTES DE SAÚDE

Mais uma vitória nossa que é de vocês.
                                                        Perseverança e resistência

E a historia se repete. Há exatamente um ano a Associação dos agentes de combate as endemias comandava um exercito de agentes em busca da transmudação do regime, e hoje com um exercito não tão grande quanto deveria (lamentamos) voltamos ao mesmo lugar desta vez para pressionar e cobrar a votação da emenda 128 que trata da antecipação dos efeitos financeiros.

 Proposta pelo vareador Sandoval Guimarães, mas com a aprovação de todos os demais vereadores essa emenda foi criada em virtude da pressão da categoria com destaque para os componentes da AACES que desde o ano passado está perseguido tanto a LDO quanto a LOA em todos os bairros de salvador e até na ilha, abdicando do convívio de suas famílias, chegando em casa muitas vezes mais de meia noite brigando pela inclusão dos efeitos no orçamento, como destaca o relator do orçamento no parecer da comissão de finanças, orçamento e fiscalização ver. Sandoval Guimarães:


Portanto quando chamamos a categoria desde a semana passada para ocupar a câmara, nós sabíamos o que estávamos fazendo, não aceitamos ficar sendo enrolados com tanto adiamento de reunião (deixa isso pros amadores e pelegos).
 E mesmo com um número reduzido de pessoas nos revezamos nos plantões seguindo assim até hoje quando finalmente foi aprovada a emenda, contudo ainda dependemos da aprovação do prefeito João Henrique que segundo alguns vereadores pode vetar porem preferimos não acreditar nessa possibilidade por alguns motivos óbvios:
1º - todos os vereadores, principalmente os da bancada do prefeito votaram a favor da emenda;
2º - João leão se diz “pai” dessa categoria, portanto não faria uma sacanagem dessas com seus filhos;
3º - Segundo o ver. Téo Senna é do interesse do prefeito resolver as mazelas dessa categoria, portanto queremos acreditar nisso;
4º - Caso o prefeito venha vetar a emenda a maioria dos vereadores já se comprometeram em derrubar o veto de Vossa. Excelência.
Ainda segundo a vereadora Olivia Santana o prefeito pode não vetar, mas pode também não cumprir o que diz a emenda (o que não seria nenhuma novidade), nesse caso teremos que usar nossa arma principal que é parar as atividades e só voltar depois que resolver, mas prá isso precisaremos de uma representação que não tenha medo de fazer greve ou olhar na cara do patrão e dizer “é isso e isso mesmo e fim de papo”.  Caso não tenha ninguém pra tomar essa atitude podem chamar agente.
Finalizando, hoje foi mais um grande dia de luta que fará parte de nossa história e nossas conquistas, e a parte negativa infelizmente foi a falta de muitos colegas que deram a sorte de poder contar com uma minoria de bravos que fizeram a diferença e dos diretores da Aaces que estão em todos os lugares ao mesmo tempo até mesmo, sempre se superando e dando conta do recado. Certamente amanhã nossos muitos colegas estarão recebendo inúmeras ligações de pessoas que não compareceram perguntando como foi, quando sai o décimo, o FGTS ou algo relacionado a dinheiro, ou ainda criticando e botando gosto ruim, mas, paciência.
Nossos agradecimentos a todos que caminharam conosco nessa luta.
 A luta continua, e esse é o presente de natal que fomos buscar e oferecemos a vocês. Agora está nas mãos de... de João.

+ ou - 20h. Saíndo da câmara com a certeza do dever cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir