27 outubro 2010

CONVOCAÇÃO AMANHÃ A PARTIR DAS 17 HORAS NO CAMPO GRANDE

POIS É TURMA A GREVE CONTINUA, E AMANHÃ TEM NOVIDADES, DEPOIS DE MUITO TEMPO SEM UMA RESPOSTA VAMOS VER O QUE A PREFEITURA TEM PARA NOS OFERECER, SE FOR BOM ACEITAMOS, SE NÃO A GREVE CONTINUA, PORQUE QUEM VAI DECIDIR É A CATEGORIA...


NOTÍCIAS DA CÂMARA
27/10/2010 00:00:00
Crédito:
Câmara aprova LDO
Os vereadores de Salvador aprovaram, na sessão ordinária de hoje (27) à tarde, com os votos contrários da bancada da oposição, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011. A votação foi possível graças ao compromisso assumido pelo Executivo, em nota oficial publicada na imprensa, de enviar para o Legislativo projeto de lei contemplando a transmudação do regime jurídico dos agentes comunitários e de combate a endemias, passando de celetistas para estatutários.
Além disso, outro passo no sentido do atendimento à reivindicação dos agentes foi a convocação de uma reunião nesta quinta-feira, dia 28, às 17h, no Ministério Público do Trabalho, com a presença de representação das bancadas do governo e da oposição e dos agentes. Participarão a subchefe da Casa Civil, Lisiane Guimarães, e a procuradora regional do Trabalho, Edelamare Melo. Os agentes passaram um abaixo-assinado colhendo apoios dos vereadores à proposta da transmudação.




BAHIA NOTICIAS:


Assim como o líder da oposição e seu colega de partido, Gilmar Santiago, o vereador Henrique Carballal aposta na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, na sessão iniciada às 15h desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Salvador. De acordo com ele, o objetivo dos contrários já foi obtido. “Não tem muito sentido (não aprovar), porque a LDO tem que ser aprovada de qualquer jeito, pois dará a formatação na Lei Orçamentária. Não será modificado quase nada. O que nós queríamos já conseguimos, que eraderrotar a articulação do prefeito e conquistar a resolução do problema dos agentes de saúde”, indicou. De acordo com o petista, na reunião desta quinta (28) será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta entre a Casa Civil e o Ministério Público, que irá assegurar a transmudação do regime de trabalho dos servidores. “O que vai ocorrer de forma gradativa, para não ultrapassar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A própria CUT (Central  Única dos Trabalhadores) fechou o acordo. Não temos porque tensionar”, justificou. Carballal, envolto em uma polêmica com o governista Alberto Braga (PSC), aproveitou o contato com o BN para também dar uma alfinetada no presidente estadual do Partido Social Cristão. “Eliel (Santana) é quase pastor e conhece bem as escrituras. Ele sabe bem que David derrotou Golias. Estou no caminho certo. Aleluia, irmão”, zombou.




VEJA AS FOTOS


um forte aparato policial na entrada da casa do povo



a praça municipal ficou pequena


essa galera é de luta


agentes não desistem nunca


na praça do poeta


os acs  presentes


valeu galera


essa foto demorou mais saiu


ace do eng. velho sempre na luta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir