Integrando as ações de mobilização do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a AACES Associação dos Agentes Comunitários e de combate ás Endemias de Salvador promoveu nesta sexta-feira, 20/10, em parceria com o NASPEC, uma palestra sobre o tema, a ação reuniu dezenas de agentes de saúde.
A enfermeira e especialista em oncologia Katia Baldini foi responsável por apresentar a palestra para o grupo, reforçando a importância da prevenção e da realização dos exames necessários para possibilitar o diagnóstico precoce da doença.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA – um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. O câncer de mama, que é o resultado da multiplicação anormal das células da mama, formando um tumor que pode invadir outros órgãos, é o tipo mais comum no Brasil (depois do câncer de pele) e o que causa mais mortes em mulheres.
“Nós da AACES estamos sempre preocupadas com a saúde da mulher. Por isso, sempre nos engajamos na campanha Outubro Rosa. Nosso papel é conscientizar as agentes de saúde e seus familiares da importância de se cuidar. A saúde está em primeiro lugar”, afirmaram as diretoras Valdilene, Cassia, Maria Nilza, Osidelia, Ineildes, Aline e Ana Lice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir