01 maio 2020

AACES: 01 de Maio não temos o que comemorar, apenas agradecer a DEUS, mas conheça a historia dessa data


Realmente não temos o que se comemorar, são cinco anos sem reajuste salarial, cortes de todas as espécies e formas,  portal da universidade, no transporte, na alimentação, no avanço de nível e no não pagamento do piso nacional instituído em lei.
Mas temos que fazer uma reflexão nos dias atuais em tempo de pandemia onde o desemprego está galopando de rédea solta, demissões em massa, trabalhadores que se quer receberam suas rescisões contratuais e estão passando necessidade, temos que agradecer muito a DEUS por sermos servidor público e mesmo sendo muito pouco os R$ 877,07 de salário base, mais ainda temos, pior são são aqueles que data de hoje chora por não ter um centavo na conta ou no bolso e sem perspectiva de melhoras, porque ninguém sabe quando essa peste chamada covid 19 vai passar, mas somos agentes de saúde guerreiros (as) a luta continua com tudo isso exigindo ao prefeito ACM Neto o que é nosso por direito, no quadro de servidores da saúde somos a única categoria que recebe mensalmente verba própria e carimbada, por isso mesmo com o corona virus lançamos a campanha salarial com esse tema: 
" 5 ANOS SEM REAJUSTE NÃO DÁ
PAGUE O PISO NACIONAL PREFEITO JÁ!


Para quem acha que os direitos chegam aos trabalhadores pelos gestores, conheçam abaixo um pouco a historia do 01 de Maio no mundo e porque é lembrado...

Dia do TrabalhadorDia do TrabalhoDia Internacional dos Trabalhadores ou Festa do Trabalhador é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1 de maio, em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.
A homenagem remonta ao dia 1 de maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para oito horas. Nessa manifestação, houve confronto com policiais o que resultou em prisões e mortes de trabalhadores. Seria esta uma manifestação que serviria de inspiração para muitas outras que se seguiria. Essas lutas de trabalhadores não foram em vão. “Os trabalhadores de todo o mundo conquistaram uma série de direitos e, em alguns países, tais direitos ganharam códigos de trabalho e também estão sancionados por Constituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir