30 maio 2018

AACES: Manutenção do Art. 37 da Lei 7.867 Já! E contra o projeto de lei complementar 01/18

Está transitando na câmara de vereadores o PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 01/18 que segundo o Site da Câmara está marcado para ser votado no dia 18 de Junho de 2018 que deseja suprimir o Art. 37 da Lei 7.867 que diz: 

Caso a Administração Municipal não promova a Avaliação de Desempenho e Aquisição de Competências no interstício previsto no § 5º do art. 36, desta Lei, todos os servidores que tenham cumprido as condições estabelecidas nos I e II, do art. 36 farão jus, automaticamente, à progressão.

E como a gestão nunca fez a avaliação dos ACS, ACEs  e dos outros servidores da saúde ,a cada dois anos, recebemos automaticamente, menos em 2016 que eles só pagaram  em 2017, onde sua Associação a AACES judicializou, só que agora a gestão quer revoga tornar (algo) sem efeito, fazer deixar de vigorar; anular o Art. 37 e ser for aprovado, não será mais automático o pagamento, ficando atrelado a Avaliação de Desempenho e Aquisição de Competências, ou seja se a prefeitura não fizer, nunca vamos receber, por isso temos que nos articular com os vereadores para não votar esse projeto que retira um direito. Antes lutávamos sempre por reajuste, hoje estamos lutando para manter o que já conquistamos. Esse avanço de nível é de 5.5% que recebemos sobre o salário base sempre nos anos pares como agora que temos direito em Julho de 2018, o próximo em 2020, isso quer dizer, se ainda tivermos, agora só depende de nós, para manter, e a luta é o caminho para vitoria... Na próxima semana estaremos convocando uma assembleia geral para os ACS e ACE,s de Salvador para maiores esclarecimentos sobre o impacto direto em nossos contra cheques sobre a retirada desse avanço, como também sobre a proposta da gestão para os agentes de saúde em 2018. 


Nascido em Cachoeira Recôncavo baiano, a 120 km de Salvador, o cantor de regue Edson Gomes há alguns anos atrás  já nos alertava em sua musica.

Vamos amigo, lute!

Vamos amigo, lute!

Vamos amigo, lute! Uoou!

Vamos amigo, ajude!

Senão

A gente acaba perdendo o que já conquistou...



Ouça a musica abaixo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir