31 agosto 2017

UMA RETROSPECTIVA DA AACES E O ATUAL CENÁRIO SINDICAL POR UBIRACI MORAES

Ubiraci Moraes 

Tenho orgulho em dizer que já fui um dos diretores da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces). Isso porque se trata de uma entidade séria e comprometida com a defesa dos direitos dos agentes de saúde. Além disso, é uma associação ousada e do enfrentamento. Quando muitos diziam que não era possível a mudança de celetista para estatutário, ela afirmava contundentemente: "É possível sim!" Liderou a categoria, agregou forças e conseguimos a mudança para estatutários. Zombavam sobre a possibilidade de termos as gratificações antecipadas. Mais uma vez, a Aaces foi lá, provou que era possível . Guerreira como sempre, criou o projeto piloto do horário ininterrupto. "Misericórdia, vai diminuir nossa remuneração!", diziam os agoureiros de plantão. Não se deixou abater, articulou-se com Dra. Tatiana, secretária de Saúde à época, e o horário foi implantado, beneficiando centenas de ACEs e ACSs. Hoje, os companheiros Enádio, Cléber, Josué, Valdilene, Ana Lice, Cássia, Genário, Arivaldo, Marri, dentre outros, afirmam e defendem categoricamente a criação do plano de carreira específico dos agentes de saúde. Novamente se levantam os profetas de más notícias para contestar a posição assumida pela associação. Todos sabemos que isso não é novidade. Mas não ficam só no gosto ruim, começam a inventar "histórias" para confundir o menos informado.
Os que temem o plano de carreira desses profissionais agem assim porque sabem que iremos ter mais autonomia nas negociações, a exemplo dos agentes da Transalvador e dos professores. Acresce a isso o fato de termos nossa formação continuada como avanço na carreira. Hoje, cursamos uma faculdade, mas não avançamos nenhum nível. Essa posição está longe de criar rixa entre os servidores, apenas queremos o que nos é de direito e que está preconizado na Lei 12.994 de 2014.
Portanto, sou daqueles que engrossam o caldo e acreditam na liderança da Aaces para ver esse plano ser criado e implantado, de modo que nossa remuneração possa melhorar e nossos estudos sejam recompensados.

Ubiraci Moraes 

SABÁDO DIA 02 DE SETEMBRO A AACES VAI PRESENTEAR SEUS ASSOCIADOS



Lembrando que Sabádo dia 02 de Setembro das 14 as 20 horas na Vila Imperial final de linha da Ribeira em frente ao terminal marítimo, a AACES estará realizando seu 8° Aniversário e vai presentear seus associados com brindes, água acarajé churrasquinho.



Apenas cerveja e refrigerante serão cobrados preços populares, teremos 6 horas de músicas com 2 bandas uma de forró e outra de partido Alto, associado tem direito a levar um (a) acompanhante, quem não for associado e nem acompanhante pagará uma taxa de 20 reais ligue 3561 3599 a partir das 14 horas para colocar seu nome na lista, ou leve seu documento com foto para conferência na portaria na hora do evento.



Estado divulga resultado provisório de prova objetiva da PM e Corpo de Bombeiros; confira lista


Foi divulgado nesta quarta-feira (30) o resultado provisório da prova objetiva para ingresso na Polícia Militar da Bahia (PMBA) e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A publicação está disponível em caderno especial no Diário Oficial do Estado (DOE) e integra o cronograma do concurso público para ingresso nas duas carreiras. A prova foi aplicada no dia 6 de agosto, em Salvador e em outros 12 municípios do interior. Mais informações podem ser obtidas no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).


De acordo com a publicação, 29.369 candidatos estão habilitados na primeira etapa do certame. Deste total, 26.192 concorrem a uma das duas mil vagas ofertadas para a Polícia Militar e 3.177 disputam as 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar. Todos os candidatos que participaram do certame poderão fazer vistas à folha de respostas da prova objetiva, podendo interpor recurso no prazo de dois dias úteis a contar do dia da publicação do resultado provisório no site da organizadora do certame. O resultado das interposições será divulgado no Portal do Servidor e no site do IBFC.

O concurso recebeu 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. Este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar. Elaborado conjuntamente pela Saeb e pelos Comandos Gerais, o edital foi publicado em 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período. A próxima etapa será a correção da prova discursiva, também realizada no dia 6 de agosto. O resultado final do certame têm previsão de ser publicado em 29 de setembro.

Uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato vai ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso de formação. Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terá carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.


....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia

30 agosto 2017

ATO DE SOLIDARIEDADE


Resultado de imagem para doação sangue



  A COLEGA ALDA LIMA LOBO AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS DO DISTRITO DE ITAPAGIPE  NECESSITA DE SANGUE TIPO O + positivo OU O - negativo PARA REALIZAR UMA  CIRURGIA.
QUEM PUDER DOAR FAVOR DIRIGIR-SE AO BANCO DE SANGUE STS NA RUA DO LIMOEIRO Nº 179 NAZARÉ, SALVADOR BA.
A DOAÇÃO DEVERA SER FEITA ATE AMANHA AS 13:00.

29 agosto 2017

Projeto que altera legislação dos servidores municipais é apresentado na Câmara

O Projeto de Lei Complementar nº 04/2017, que trata da valorização dos servidores municipais de Salvador foi apresentado nesta segunda-feira (28) pelo secretário municipal de Gestão (Semge), Tiago Dantas aos vereadores da Câmara Municipal. Segundo o governo municipal, a proposta autoria do Poder Executivo, visa “ajustar pontos da legislação municipal, segundo assegurando vantagens aos servidores e garantindo o equilíbrio das contas públicas”.   
Constam no PLC, “criação do auxílio-fardamento, modificações nas regras do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte, contratações por excepcional interesse público, regras do recebimento das vantagens Gratificação de Produção e Gratificação Suplementar, Política de Saúde Ocupacional do Servidor, pensão por morte, e o Regime Próprio de Previdência Municipal estão previstos no projeto de lei”. Para o presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), “a Casa cumpre o seu papel ao abrir o diálogo entre a prefeitura, os vereadores e os servidores em um projeto de interesse de toda a cidade”.
Nos questionamentos feitos pelos vereadores, Aladilce Souza (PCdoB) e Hilton Coelho (PSOL) defenderam um maior debate sobre o projeto antes da votação em plenário e questionaram pontos que, para eles, “retiram direitos dos trabalhadores”. O vereador Cezar Leite (PSDB) perguntou sobre a concessão da insalubridade aos condutores de ambulância e o Plano de Cargos e Salários dos médicos peritos. 
Já Henrique Carballal (PV), elogiou a apresentação do secretário municipal e classificou o projeto como “um grande avanço para os servidores”.
O secretário Tiago Dantas respondeu as perguntas e disse que a intenção é discutir o projeto com os vereadores e servidores de Salvador. “Tenho a certeza que essa Casa pode aprimorá-lo. A ideia é mantermos o diálogo constante com todas as partes envolvidas”, disse.
Fonte: Bocão News

28 agosto 2017

ATENÇÃO: ACS e ACE de Salvador saiba como anda os andamentos do PCV e da campanha salarial 2017

Temos pressa em começar os trabalhos da comissão de criação do PCV, e muita calma para analisar, avaliar junto com a categoria, e só depois desse processo de estudos de impactos financeiros que não deve ter pressa, é que poderemos dizer se o PCV é bom ou não, até porque ninguém até agora sabe como ele será, o problema é que quanto mais cedo começar, logo terminará para podermos apresentar a categoria, a AACES já apresentou seus membros para compor a comissão do PCV, acreditamos que as outras entidades já devem ter indicados também seus membros, por isso estamos cobrando da gestão a publicação no diário oficial  da comissão para iniciarmos os trabalhos.

Já sobre o avanço de nível de 5.5%, como havíamos explicados anteriormente é obrigação e nosso direito na lei 7.867 e deveria  ser implantado na folha de Julho, mas a gestão quer que a categoria aprove para entrar agora na folha de Setembro, mas não podemos aprovar uma coisa que é nossa por direito, é obrigação da gestão implantar e cumprir a lei, e para isso não precisa de nossa autorização.

Por isso nesse inicio de semana estaremos todos os dias indo na Semge cobrar a publicação da comissão do PCV, e exigir que além do avanço de nível de 5.5% tenhamos reajuste, que até agora está sendo reajuste de 0% em 2016 e 0% em 2017.

Próximo sábado dia 02 de Setembro você ACS e ACE é nosso convidado, conheça as atrações



No próximo sábado dia 02 de Setembro teremos 6 horas de boa musica, com muito forró comandado por " TADEU SOLEX"  e o bom partido alto regado a samba da banda " FAMÍLIA SEMPRE JUNTOS" onde um dos seus membros é agente de saúde o nosso colega Ualace lotado no CCZ, você vai perder? 

Refrigerantes e cervejas com preços populares.
Água mineral, churrasquinho e acarajé será gratuito.
Muitos brindes serão sorteados para os associados.

Nosso colega Ualace em destaque 


Vejam algumas fotos das edições anteriores abaixo: 


Tadeu Solex 

Distribuição de Acarajé


Tadeu Solex colocando a galera pra dançar 

Banda Família Sempre Juntos 


Distribuição de Churrasquinho


Sorteios de prêmios 

26 agosto 2017

8º ANIVERSÁRIO E FORRÓ DA AACES DIA 02 DE SETEMBRO SABADO

ATENÇÃO ACS E ACE VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DO ANIVERSÁRIO DA AACES E DE  MAIS UMA EDIÇÃO DO NOSSO FORRÓ PARTICIPE E DIVIRTA-SE COM SUA FAMÍLIA.


DATA: 02/09/2017
LOCAL: Vila Imperial Final de Linha da Ribeira
HORÁRIO: A PARTIR DAS 14:00 HS
ACARAJÉ, ABARÁ, AGUÁ 
E CHURRASQUINHO 0800
CERVEJA E REFRIGERANTE PREÇOS POPULARES
SORTEIO DE BRINDES PARA ASSOCIADOS.
DUAS ATRAÇÕES UMA DE FORRÓ E OUTRA DE PARTIDO ALTO
ASSOCIADO TEM DIREITO A LEVAR 1 ACOMPANHANTE
EXCEDENTE R$ 20.00
FAÇA CONTATO E CONFIRME SUA PRESENÇA JÁ!

CONTATO: 3561-3599/ 98826-4180ATENÇÃO ACS E ACE VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DO ANIVERSÁRIO DA AACES E DE  MAIS UMA EDIÇÃO DO NOSSO FORRÓ PARTICIPE E DIVIRTA-SE COM SUA FAMÍLIA.

DATA: 02/09/2017
LOCAL: Vila Imperial Final de Linha da Ribeira
HORÁRIO: A PARTIR DAS 14:00 HS
ACARAJÉ, ABARÁ, AGUÁ 
E CHURRASQUINHO 0800
CERVEJA E REFRIGERANTE PREÇOS POPULARES
SORTEIO DE BRINDES PARA ASSOCIADOS.
DUAS ATRAÇÕES UMA DE FORRÓ E OUTRA DE PARTIDO ALTO
ASSOCIADO TEM DIREITO A LEVAR 1 ACOMPANHANTE
EXCEDENTE R$ 20.00
FAÇA CONTATO E CONFIRME SUA PRESENÇA JÁ!

CONTATO: 3561-3599/ 98826-4180/ 98618-2112/ 98776-2400

25 agosto 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AACES


"O avanço " de 5.5% proposto é um direito da categoria, garantido em lei. Por isso, basta apenas sua implantação imediata pela gestão soteropolitana.
Os avanços que a prefeitura coloca como proposta são direitos garantidos na Lei 7867/2010. Portanto, como se trata de um direito, a categoria não aceita assinar o acordo e exige que a prefeitura avance os níveis como está definido em lei, salientado que este avanço será feito com atraso e sem nenhuma correção inflacionária, cerca de mais de 1 ano.


23 agosto 2017

CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS DE MAQUIAGEM E CUIDADOS COM A PELE PARA MULHERES ACS E ACE


AACES ESTARÁ MINISTRANDO CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS DE MAQUIAGEM E CUIDADOS COM A PELE NOS DIAS 04 E 05 DE SETEMBRO PARA NOSSOS FILIADOS DAS 16 AS 18:00HS NA SEDE SITUADA A RUA DO SALETE Nº 54 BARRIS AO LADO DA FACULDADE VISCONDE DE CAIRU, SALIENTAMOS AS COLEGAS QUE SE INSCREVERAM A FICAREM ATENTAS AS INFORMAÇÕES E LOGO FAREMOS  CONTATO PARA CONFIRMAÇÃO.
E VOCE QUE AINDA NÃO SE INSCREVEU VENHA E PARTICIPE FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA PROXIMA TURMA.


CONTATO: 3561-3599

16 agosto 2017

ATENÇÃO ACS e ACE de Salvador: Você fez o seu calculo se tivéssemos aceitando a incorporação em 2014?



Vamos ficar atentos, e ter muito cuidado, porque  já tem gente dizendo que é contra o nosso PCV, antes mesmo de ver, principalmente aqueles que no passado confundiu a categoria pela escolha errada, não se deixe enganar, a AACES mostra a verdade, só para exemplificar, as mesmas pessoas que estão sendo contra ao plano de cargos específicos dos agentes de saúde, são os mesmos que em 2014 insuflaram a categoria a não aceitar a proposta que elevaria nosso base á R$ 1,014,00 e incorporando 20% da nossa gratificação que não é tributada ou seja não levamos para aposentadoria ou para qualquer tipo de licença, hoje temos 107.5% de gratificação, na época se a categoria tivesse aceitado ficaríamos com 87.5%, faça você mesmo seu e calculo a partir do exemplo abaixo e compare, levando em conta  a diferença entre retirar e incorporar. 



Para entender melhor 

A PROPOSTA de 2014: Que a AACES foi a favor mais foi vencida em assembleia no campo grande.

Nosso base ficaria R$ 1.014,00 + 87.5% considerando que o nosso salario ficasse congelado de 2014 até hoje, estaríamos recebendo atualmente =  R$ 1.901.25, sem auxilio refeição e transporte.

Hoje estamos com um salário base de R$ 788.00 + 107.5% =  R$ 1.635,10, sem auxilio refeição e transporte.

TRADUZINDO, quando diminuímos R$ 1.901,25 - R$ 1.635,10 = R$ 266.15 é o que estamos acumulando mensalmente em prejuizo, isso ficar pior, quando multiplicamos por 3 anos de 2014 até 2017, igual a 36 mais 3 parcelas do decimo terceiro, totalizando 39 meses, 

39 X  R$ 266.15 =  R$ 10.379.85 ou seja alguns pseudos sindicalistas incentivaram a categoria por uma escolha  errada no passado e agora querem fazer o mesmo com o nosso PCV, por conta disso deixamos de  ganhar R$ 266.15  por mês, ao longo de 3 anos mais de 10 mil reais.

Por isso colega, sua associação que tem uma historia de lutas e conquistas como foi no concurso, no retorno da insalubridade, na mudança de regime, na implantação do horário ininterrupto, esteve, está e sempre estará do seu lado, AGORA É A VEZ DO PLANO DE CARGOS DOS AGENTES DE SAÚDE, e não se deixe enganar, com lobos em pele de cardeiros, a luta continua,  em breve marcaremos nossa assembleia apenas com ACS e ACE,s. 

 Matemática é uma ciência exata, por isso faça você mesmo sua conta, e tire suas próprias conclusões sobre incorporação de gratificação.

Direção da AACES



14 agosto 2017

AACES tem outra rodada de negociação, desistir nunca persistir sempre


A AACES preocupada com extensão da campanha salarial 2017, onde Agosto se arrasta e Setembro se aproxima, a nova diretoria da entidade se reuniu hoje 14/08 com o secretário da SEMGE Thiago Dantas cobrando a nomeação dos membros da comissão de acompanhamento da criação do PCV, onde o gestor informou que vai entrar em contato com outras entidades e o secretário de saúde para elas indicarem seus nomes, e assim que for enviado, publicará o grupo de trabalho no diário oficial e dar inicio a construção do PCV dos agentes de saúde, Thiago Dantas adiantou que a prefeitura está pensando  em criar o esqueleto começando o nível 1 em R$ 1,014,00, as demais formatações do PCV ele disse que só poderá adiantar quando começar as discussões do plano.




Sobre a campanha salarial 2017, o titular da pasta reafirmou que a unica proposta da prefeitura é os 5.5% do avanço de nível, mostramos que a nossa categoria tem verba própria, diferente dos outros servidores, mas o secretario foi enfático em dizer que neste ano, esse é o limite da prefeitura, e que as discussões sobre nossa matriz salarial continuará com a criação do Plano de Cargos e Vencimentos. 

Direção da AACES




Palestra em homenagem ao dia dos pais

A AACES realizara em homenagem ao Dia dos pais Palestra com o núcleo psicológico sobre o valores da família com o subtema O desafio de educar os filhos na sociedade atual a palestra acontecerá no dia 25 de agosto de 2017 ás 14 horas na Rua do Salete n 54 ao lado da faculdade Cairu Barris.

A inscrição poderá ser realizada através do numero 35613599 informando nome e matricula

Os agentes de saúde inscritos para palestra poderão também aferir a pressão e verificar a glicemia durante o evento.


Audiências Marcadas

Comunicamos aos agentes de saúde que entraram com ação na justiça que as audiências estão marcadas. Sendo assim, confiram a lista abaixo. Se constar o nome, favor entrar imediatamente em contato pelo telefone (71)3561-3599 para maiores informações.

01/09/17 13:30 LENE DA HORA DE SANTANNA
01/09/17 08:25 SHEILA MORAES DE OLIVEIRA
01/09/17 14:00 MIRTES PEREIRA BATISTA
01/09/17 14:00 MARIA AUXILIADORA BARBOSA CAJUI CAMPOS
01/09/17 13:30 SILVANETE GOMES ALVES SANTOS
01/09/17 11:25 TAISE SANTOS FRANCA
04/09/17 08:55 SILVIA DE JESUS DOS SANTOS RODRIGUES
04/09/17 14:30 SILVONEI SAO JOSE DOS SANTOS
04/09/17 15:00 VERA LUCIA PINTO
04/09/17 15:00 VALDEMIRO DOS SANTOS E SANTOS
04/09/17 10:55 WASHINGTON OLIVEIRA SANTOS
05/09/17 14:00 SIMONE AUGUSTO NASCIMENTO
11/09/17 16:45 MARIA MARCIA DOS SANTOS


Agente de saúde recebe ‘troféu Benedita da Silva’ por pesquisa sobre anemia falciforme

http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html
A macedense, agente comunitária de saúde e graduada em Geografia, Antônia Ferreira, recebeu na manhã desta sexta-feira, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Troféu Benedita da Silva – Pérola Negra. O prêmio é o reconhecimento do trabalho de Antônia no mapeamento realizado em sua graduação e
pós-graduação sobre pessoas com anemia falciforme no município de Dom Macedo Costa. A anemia falciforme é uma patologia hereditária que acomete principalmente os afrodescendentes. O prêmio Benedita da Silva foi criado em 2011 para homenagear mulheres negras que se destacam em várias áreas, como forma de resistência ao racismo. O trabalho de Antônia, após indicação feita pelo prefeito Egnaldo Piton, foi selecionado entre várias outras propostas na Bahia, que culminaram na escolha de 20 mulheres premiadas hoje. O convite foi feito pelo Deputado Estadual Bira Corôa, que junto a outras autoridades, esteve do lado do prefeito Egnaldo Piton no evento. A cerimônia contou também com a presença da Deputada Federal pelo Rio de Janeiro, Benedita da Silva. Dom Macedo Costa. Valorizamos nossa gente. Construímos Cidadania.

13 agosto 2017

Salário de servidor será congelado, e governo prevê poupar R$ 9,8 bilhões




















Com a revisão da meta de deficit deste ano e de 2018 praticamente definida, a equipe econômica prepara medidas para cortar gastos e aumentar receitas.
 
Pelo lado dos gastos, o governo congelará salários de servidores em 2018 para economizar R$ 9,8 bilhões.
 
Serão atingidos professores, militares, policiais, auditores da Receita Federal, peritos do INSS, diplomatas e oficiais de chancelaria e carreiras jurídicas. Outras categorias poderão ser incluídas.
 
Além disso, o salário inicial de novos servidores ficará restrito a R$ 5.000 e haverá corte de benefícios como auxílio-moradia e ajuda de custo em casos de remoção.
 
Embora tenha desistido de aumentar o Imposto de Renda, benefícios tributários devem ser revistos para melhorar a arrecadação.
 
O Ministério do Planejamento espera o envio da nova proposta de reoneração da folha de pagamento para o Congresso. A medida provisória que tratava do assunto enfrentou resistência, iria perder a validade nesta semana, e o governo decidiu revogar o texto para que o tributo referente a julho não fosse cobrado das empresas.
 
Outra aposta é o Refis. A equipe econômica aposta em reverter as mudanças feitas por comissão da Câmara, que alterou a medida provisória e concedeu mais benefícios do que o planejado.
 
A previsão era obter R$ 13,8 bilhões, mas só entraram R$ 3,5 bilhões, e o prazo de adesão vence em 31 de agosto.
 
Sem esses recursos, a conta não fecha e ficará difícil cumprir as metas de deficit que devem ser anunciadas na segunda-feira (14). Para 2017, a meta passará de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões. Para 2018, de R$ 129 bilhões também para R$ 159 bilhões.
 
A pressa para a revisão se deve à necessidade de envio ao Congresso de propostas para alterar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018 antes do fim do mês. Somente depois de aprovada a mudança, o Executivo poderá enviar a proposta de Orçamento do ano que vem.
 
Outro problema será buscar receitas para o desbloqueio de R$ 5 bilhões neste ano. Sem esse recurso, serviços essenciais da administração federal podem parar a partir de setembro: cobranças de dívidas ou emissões de documentos poderiam ficar comprometidas, por exemplo.
 
A Fazenda está em alerta monitorando as receitas de tributos de agosto para avaliar se a queda de julho, que surpreendeu com uma frustração de cerca de R$ 5 bilhões, será mantida —o que exigiria medidas drásticas. 
Fonte; Bocão News

12 agosto 2017

Delator acusa ministro da Saúde de exigir propina para cunhado


Uma delação, fora da Lava Jato e à espera de homologação, vai complicar Ricardo Barros. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o dono da Construtora Valor, Eduardo de Souza conta que pagou propina a um cunhado do ministro, por exigência de Barros.

11 agosto 2017

11 de agosto: Dia do Advogado

A direção da AACES parabeniza a todos os advogados e agradece aos nossos advogados pelo comprometimento e dedicação com a entidade e os nossos associados.

MONCORVO & SILVA ADVOCACIA E CONSULTORIA JURIDICA

Resultado de imagem para escritorio moncorvo & silva
* Entre em contato com a AACES  conheça as condições para utilizar este convênio. O agendamento prévio deve ser realizado somente através do numero 3561-3599 a partir das 14h


ANDRÉ ARRUDA ADVOGADOS & CONSULTORES




* Entre em contato com a AACES  conheça as condições para utilizar este convênio. O agendamento prévio deve ser realizado somente através do numero 3561-3599 a partir das 14h



BIANCA SANTOS ADVOCACIA & CONSULTORIA

Imagem relacionada
Entre em contato com a AACES  conheça as condições para utilizar este convênio. O agendamento prévio deve ser realizado somente através do numero 3561-3599 a partir das 14h





SINVALDO TODÃO DA SILVA - ADVOGADO




Imagem relacionada*Entre em contato com a AACES  conheça as condições para utilizar este convênio. O agendamento prévio deve ser realizado somente através do numero 3561-3599 a partir das 14h

10 agosto 2017

ATENÇÃO: SSP investiga divulgação de mentiras sobre o Governo do Estado no WhatsApp



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), alerta a sociedade sobre a divulgação de notícias mentirosas a respeito da administração estadual e do governador Rui Costa pelo WhatsApp e pelas redes sociais.

A Secom informa que a Secretaria de Segurança Publica (SSP) já está investigando a autoria dessas ações virtuais que visam disseminar informações falsas e confundir os servidores públicos e a população de um modo geral. 

Os criminosos utilizam informações inverídicas e, em algumas situações, se apropriam das marcas do Governo do Estado na tentativa de assegurar credibilidade ao conteúdo falso. Todas as informações sobre as ações do Governo podem ser checadas no site da Secom (www.secom.ba.gov.br).