15 agosto 2012

Agentes de saúde e de combate as endemias realizam eleição sindical



A disputa pelo sindicato aconteceu até ás 17h desta quarta
Eleição para novo presidente do Sacema(Fotos: Portal Infonet)
Durante toda esta quarta-feira, 15, acontece a eleição para a disputa do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Município de Aracaju (Sacema). Duas chapas concorrem ao pleito, Renova Já com Carlos Augusto Conceição e Pelo Compromisso e Pela Luta com Helenildes Gomes.
De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Aterciano Alves, 531 pessoas estão aptas para a participar da votação. A expectativa é que ás 18h desta quarta-feira, 15, seja divulgado o resultado da eleição.
“A eleição significa a reestruturação do sindicato, todo o processo ocorreu de forma pacifica com uma assembleia que foi realizada no mês passado onde ficou aberto o processo de eleição e inscrição das chapas. A minha expectativa é poder ficar a frente do sindicato durante estes quatros anos e poder contribuir com a experiência de luta e conquistas que adquirir nestes 10 meses que assumi o sindicato”, fala Helenildes Gomes.
Helenildes e Carlos Augusto disputam eleição no Sacema
Para Carlos Augusto o sindicato precisa estabelecer bandeiras de luta. “Nós passamos alguns anos com a categoria desacreditada, e hoje estamos vendo a categoria participando do processo eleitoral. É hora de reunir uma categoria forte que luta não somente por fardamento, mas por uma construção da organização política dos agentes de saúde e de endemias”, relata.
 Por Kátia Susanna



ELEIÇÕES EM SALVADOR-BA FIQUEM ATENTOS

Aqui em Salvador as disputas serão no ano que vem, em Setembro Eleição do Sindacs-BA e em Dezembro no Sindseps, portanto quem quiser disputar a diretoria dessas entidas bastam filiar-se um ano antes da eleições para poder ter o direito de ser votado, caso a entidade desfilie o trabalhador e deixe de  descontar em seu contra-cheque, vocês podem pagar o percentual em juízo, alias não sabemos porque alguns diretores da AACES foram desfiliados de uma entidade sem pedir, porque será  ? estamos de olho cara pálidas, somos agentes de saúde e não desistimos nunca, mas temos muitos trabalhos com a AACES podem ficar tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir