Hoje 20 de Fevereiro os diretores da AACES Emerson Oliveira, Cleber Mascarenhas e Enádio Pinto, participaram na manhã de hoje na SEMGE de uma reunião com o secretário Rodrigo Alves e as técnicas Ludmila e Mariana.
Na pauta a discussão sobre os itens aprovados em assembleia no ultimo dia 24/01/24, vejam as resposta da gestão abaixo:
Sobre o avanço de nível de 5.5% em Julho de 2024.
1º ciclo Julho 2022/ Julho 2023 como solicitamos, não haverá prova escrita, no biênio 2022/23 como solicitamos, o 1º Etapa a primeira etapa foi a inscrição no curso do ENAP Escola Nacional de Administração Publica na função " Evolução Funcional no curso Planejamento e Organização Pessoal no Trabalho e apresentar os certificados no sistema que será disponibilizado ou a chefia imediata, porém ainda a ser definido em publicação no diário oficial, já na 2ª Etapa os agentes de saúde passará pela avaliação das chefias imediatas através dos sistema de avaliação de desempenho, analisando histórico de cada servidor.
2° Ciclo Julho 2023/Julho de 2024 segundo o secretário e a equipe técnica provavelmente será nos mesmo moldes do 1º Ciclo, ou seja vamos fazer outro curso on line e imprimir os certificados, sobre a data de pagamento do avanço de 5.5% como vence em Julho de 2024, caso as etapas do 2º Ciclo passe de Julho/24 será pago retroativo.
Sobre o reajuste
Cobramos o reajuste de 6.97% que o município teve com o aumento do salário minimo desde Janeiro/2024 e atualização da tabela do plano de cargos com o nível 6 com o valor de 3.320.37 e o nível 7 a partir de Julho 2024 de 3.502,99, o secretário respondeu que vai avaliar um percentual de reajuste, e depois chamará uma outra reunião para apresentar.
Sobre o retorno do portal da universidade, reajuste do transporte e sobre o plano de saúde, essas pautas foram idênticas a do SINDSEPS, o secretário nos informou que no 2º semestre de 2024 vai retomar a implantação do beneficio para ensino superior para os servidores. Em relação ao auxilio transporte nos foi informado que existe uma possibilidade de rever, e por ultimo e não menos importante, sobre a o nosso plano de saúde, o a gestão garantiu que no 2º semestre vai abrir edital de credenciamento para outras operadoras, acreditamos que com o credenciamento de outros planos haverá concorrência.
Sobre o horário ininterrupto e a retirada do ponto eletrônico dos ACS,s o secretário ficou de discutir com a secretaria de saúde.
Sobre o IFA o secretário ficou de discutir com a secretaria de saúde.
Sobre o reajuste do auxilio alimentação em 10%, o secretário também disse que está analisando a solicitação, já que essa pauta envolve todos os servidores.
Sobre o retorno das gratificações, o secretário foi enfático em afirmar que não tem como falar desse retorno, porque no ultimo acordo que foi feito no dia 29 de Novembro de 2022 com a unicidade e sem a participação da AACES e que se transformou na lei 9.646 Art. 4º ficou estabelecido que Agentes de Saúde não fazem jus à Gratificação de Periferia, Gratificação de Competência e Gratificação de Incentivo à Qualidade e Produtividade e que agora é lei, e não tem como mudar.
Opinião da direção da AACES, algumas pautas avançaram, o avanço de nível de 5.5%, o portal da universidade que foi extinta em 20218, o novo credenciamento de outras operadoras de saúde e a possibilidade de rever a questão do auxilio transporte, já sobre o horário ininterrupto e a retirada do ponto eletrônico dos ACS,s é questão de honra para essa diretoria lutar até implantar, afinal somos uma unica categoria ACS e ACE, encerrando com o retorno das gratificação, também não vamos descansar enquanto não conquistarmos novamente o que foi totalmente retirado.
AACES 14 anos de luta e conquistas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir