Hoje 24 de Janeiro aconteceu o lançamento da campanha salarial de 2024 dos ACS e ACE de Salvador com a categoria, na assembleia além da direção da AACES, participaram a FEDACSE-BA representada pela diretora Cristiane, CONACS com a diretora Zilar Portela.
Os agentes de saúde depois do regime de votação aprovaram as seguintes pautas para ser protocoladas na prefeitura:
1- Avaliação de desempenho para o avanço de nível de 5.5%, usando como critério apenas o curso on line de planejamento e organização pessoal no trabalho.
2- Jornada ininterrupta e retirada do ponto eletrônico para os agentes Comunitários.
3- Retorno das gratificações, periferia 10%, SUS 40% e uma nova com o nome de gratificação de PRODUÇÃO 37.5%
4- Implantação da IFA incentivo financeiro adicional dezembro de cada ano.
5- Reajuste do auxilio alimentação em 10%.
6- Mudança no sistema do auxilio transporte, alterando as regras para duas e/ ou quatro passagens vezes 22 dias mensais, criando um decreto sob a lei municipal 3.696 de 03 de Dezembro de 1986.
7- Redução do valor no plano de saúde ou abertura de credenciamento de novas operadoras para abrir a ampla concorrência.
8- Retorno do portal da universidade.
Na oportunidade também a categoria aprovou uma caminhada até o ministério público em Nazaré para cobrar uma resposta sobre a denuncia que a AACES fez contra o prefeito Bruno Reis pelo descumprimento da lei municipal 9.646 de 30 de Novembro de 2022, mas infelizmente não obtivemos exito porque a promotora não estava no MP, mas que já havia dado seu parecer e que ainda nesta semana informará a AACES, mas a luta continua firme e forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir