20 março 2019

Após ação da PF, Secretaria de Saúde de Salvador diz que irá contratar novas empresas

Após ação da PF, Secretaria de Saúde de Salvador diz que irá contratar novas empresas
Foto: Divulgação
Após a operação da Polícia Federal batizada de Kepler nesta quarta-feira (20), a Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) informou que fará licitação para contratar novas empresas a fim de substituir as atuais, que são investigadas por fraudes em contratos e desvios de recursos públicos.


São investigados pela PF o Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCB), que foi alvo na operação Copérnico, e o Instituto Médico de Gestão Integrada (Imegi) (veja aqui).

Em nota, a SMS comunicou ainda que não foi feito pagamento às empresas e tem cobrado o ressarcimento aos cofres públicos. Além disso, a secretaria informou que determinou abertura de processo administrativo para penalização.

"A Prefeitura de Salvador comunica que, ao longo dos últimos anos, a Secretaria Municipal de Saúde vem prestando sempre com brevidade todas as informações solicitadas pelos órgãos de controle. [...] A Prefeitura não tinha tido ainda acesso aos autos da investigação,  [mas]o corpo técnico da Secretaria prestou todas as informações e forneceu todos os documentos solicitados, estando à disposição para prestar qualquer esclarecimento complementar caso seja necessário", diz outro trecho da nota. 

Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir