26 março 2019

AACES: Concurso Prefeitura de Salvador Edital é confirmado para este mês dia 29/03

Prefeitura de Salvador, Estado da Bahia, vai abrir um novo concurso público (Concurso Prefeitura de Salvador 2019) no dia 29 de março. A confirmação veio através do secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Martins Dantas. No final de janeiro, o prefeito da capital baiana, ACM Neto, anunciou o certame com 367 vagas, além de cadastro reserva. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai organizar o concurso. O contrato entre as partes foi assinado na última quinta-feira, 14 de março – veja abaixo.
De acordo com ele, os editais sofrerão mudanças já que vão contemplar vagas para novas áreas como arquitetura, com duas vagas. “Há pedidos para que tenha vagas também para engenharia mecânica, ambiental. Essas ainda estamos vendo se serão contempladas. Não está definido”, disse.
De acordo com Neto, o concurso tem objetivo de substituir a mão de obra terceirizada. “A prioridade antigamente era a indicação política e, desde a primeira equipe que montei, eu acabei com isso, para que as pessoas pudessem integrar os quadros da Prefeitura”, frisou.
As vagas do concurso da Prefeitura de Salvador-BA 2019 serão distribuídas entre os cargos de agente de salvamento aquático, agente de trânsito e transporte, assistente social, engenheiro eletricista, engenheiro civil, fiscal municipal, gestor municipal, guarda municipal, médico em diversas áreas, professor, psicólogo, médico (perito e do trabalho), técnico em segurança do trabalho e técnico de enfermagem do trabalho. Os cargos são de ensino médio e superior.
Os salários oferecidos variam entre R$2.147 e R$11.484,00. Do quantitativo de vagas, 30% serão reservadas aos negros e 5% aos portadores de deficiência. Segundo ACM, o edital terá vagas imediatas e cadastro de reserva com 15 a 25 vezes mais oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir