28 novembro 2018

AACES: Categoria atende o chamado da sua Associação, ocupa a rua da Grécia no comercio e o secretário atendeu


Na manhã do dia 27 de Novembro, mas  uma vez os agentes de saúde Salvador mostraram que são de luta, mesmo sendo final do mês, e  um dia chuvoso, lá eles estavam os ACS,s e ACE,s guerreando por seus direitos e conquistas.

A direção da sua Associação AACES abriu o microfone para quem quisesse se pronunciar, e na condução da assembleia foi apresentado e discutido os quatro pontos da pauta: 

1- Resposta sobre o andamento do Projeto Piloto dos ACS,s.
2- Plano de Cargos e Vencimentos dos ACS,s  e  ACE,s.
3- Auxilio Fardamento.
4- Reajuste do Piso Nacional

E no meio da assembleia, depois de ver a mobilização da categoria a gestão fez contato com a sua Associação AACES marcando uma reunião as 14 horas de ontem 27/11, onde a categoria sentiu a importância de participar ativamente para que isso acontecesse e aguardou o fim da reunião pela tarde com o secretario par ouvir as respostas.

Por volta de 15 horas o secretário de saúde Dr. Luiz Galvão atendeu a direção da AACES, e foi respondendo ponto por ponto da pauta apresentada pelos trabalhadores, em relação ao andamento do projeto piloto de implantação da jornada ininterrupta para os Agentes Comunitários, ele respondeu que a diretora da DAS Diretoria de Atenção Básica se encontra de ferias e que no próximo dia 10 de Dezembro vai anunciar o resultado final sobre o projeto piloto, lamentando também a demora na resposta.

Sobre o Plano de Cargos e Vencimentos específicos dos ACS,s e ACE,s, Dr. Luiz Galvão ficou de se reunir ainda ontem 27/11 com o secretário da SEMGE Dr. Tiago Dantas para tratar do nosso o PCV e que até o dia 10/12 vai nos dar uma posição.

Sobre o Pagamento do Auxilio fardamento, o gestor disse está sensibilizado com a atual situação que se encontra os agentes de saúde, até porque entende que é injusto uma categoria receber e outra não, e ficou também de se reunir com a  SEMGE e o CDRH, e que provavelmente no dia 10/12 apresente uma data para implantação em folha do auxilio fardamento para os ACS,s e ACE,s.

Sobre o piso nacional, o secretário informou que só pode dialogar sobre o reajuste quando ele de fato acontecer, ou seja  entrar na conta da prefeitura em Janeiro, mas solicitamos uma reunião especifica para tratar do assunto.

Nem sempre o ideal é o possível, não saímos com todas as respostas que queríamos, mas lutamos e conseguimos ser atendidos, e datas estabelecidas de respostas mais positivas, e para aqueles que apostam contra a jornada ininterrupta dos Agentes Comunitários, e que andam dizendo que é ilegal, quando deveriam estar do lado da categoria, façam o exercício de leitura da Constituição federal no seu Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: XIV.   - jornada de seis horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento, salvo negociação coletiva;  

É essa negociação coletiva que fizemos em 2012 para os agentes de Combate as Endemias, e é essa mesma negociação coletiva que estamos fazendo em 2018 para todos Agentes Comunitários de Salvador.

"Quem não puder ajudar, por favor não atrapalhar" Fica a dica...

 Vejam outras fotos da assembleia clicando em mais informações abaixo:

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir