07 novembro 2018

AACES: Agentes de Combate as Endemias reforça combate ao Aedes aegypti na região do Caminho das Árvores

Bairro foi apontado como no último Liraa como a localidade com maior infestação do mosquito na capital baiana
Fotos ilustrativas


As ações de enfrentamento ao Aedes aegypti serão intensificadas pela Prefeitura de Salvador nas comunidades apontadas como de alta vulnerabilidade para dengue, zika e chikungunya na cidade. Na segunda-feira (05), as 8 horas, os agentes de combate às endemias da Secretaria Municipal da Saúde realizaram um grande trabalho de varredura no bairro do Caminho das Árvores, apontado no último Liraa como a localidade com maior infestação do mosquito na capital baiana – 5,3%. O ponto de encontro foi na Rua Magno Valente (em frente ao Condomínio Aquárius).


Durante a mobilização, os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses intensificaram as visitas domiciliares na área, bem como, a identificação e eliminação dos criadouros em bocas de lobo, locais apontados como depósitos preferenciais para proliferação do inseto no bairro. Os agentes também fizeram a borrifação de inseticida para eliminar focos do mosquito em fase adulta.

“Identificamos um enorme número de criadouros do Aedes em bocas de lobo na região do Caminho das Árvores, fato que contribui para o elevado índice de infestação na localidade. Pretendemos com a mobilização, eliminar num curto espaço de tempo grande parte dos focos do vetor para reduzir significantemente as chances da transmissão dessas arboviroses aos moradores da localidade”, explicou Isolina Miguez, subcoordenadora das Ações de Combate ao Aedes de Salvador.
Fonte: SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir