23 março 2011

JUSTIÇA AUTORIZA ENTRADA DOS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS INDEPENDENTE DA PERMISSÃO DO PROPRIETÁRIO



Sabemos que os principais motivos que prejudica o combate á dengue em Salvador é o modelo  arcaico que os sub-coordenadores da Funasa ainda aplicam, como também a forma que alguns cargos de confiança tratam os agentes, e o outro problema é a pendência (casas recusadas) esta ultima pode acabar se nossa capital seguir o exemplo do distrito federal, veja a matéria abaixo:

Brasília – Para combater o mosquito transmissor da dengue, a Justiça do Distrito Federal autorizou a entrada de agentes de saúde em imóveis públicos, privados, abandonados ou fechados, independentemente da permissão do proprietário ou do morador. A medida será cumprida por meio da expedição de alvará judicial.
Nos imóveis abandonados, desocupados ou fechados, os agentes públicos deverão ingressar com duas testemunhas, que assinarão um termo atestando a ausência do morador.
De acordo com a decisão da 7ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, a Constituição garante o direito à saúde e obriga o Estado a cumpri-lo por meio de políticas públicas de combate a doenças endêmicas, como a dengue.
O último balanço da Secretaria de Saúde do Distrito Federal aponta que, no período de 1º de Janeiro a 16 de Março deste ano, foram notificados 1.336 casos suspeitos de dengue. Do total, 248 foram confirmados, 340 descartados e 748 permanecem em investigação. A primeira morte por dengue no DF foi confirmada nesta segunda-feira.
No Brasil, nos dois primeiros meses do ano, foram confirmadas 51 mortes em decorrência da doença. As mortes confirmadas ocorreram no Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, em Pernambuco, Alagoas, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e na Bahia.
 
Fonte:  Estadão

5 comentários:

  1. Enádio, bom dia caro colega, só passeia aqui para desejar a cocê e a todos os componentes da associação, um grandioso ótimo dia.E também pra te dizer que, você é um guerreiro e que confio em você. Beijo no seu lindo coração fica com deus

    ResponderExcluir
  2. Viva a trupe dos fariseus que conseguiram 48 dias de ferias alegando acumulo de folgas!

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO SEI PORQUE ESSE PESSOAL DO CCZ É TÃO PIRACENTO VC VAI PEGAR UM DOCUMENTO SE VC CHEGAR PELA MANHÃ SÓ SAI QUASE 17;00 ABSURDO E OS FUNAZEIROS VC QUANDO VOLTA TEM QUE DAR SATISFAÇÃO PIOR QUE ELES SÓ ACEITAM ''APRESENTAÇÃO '' E PRA PEGAR ESSA ''APRESENTAÇÃO ''SÓ QUEM PRECISOU PEGAR QUE SABE .
    GENTE VAMOS MUDAR ESSAS CABEÇAS

    ResponderExcluir
  4. Queria saber por que os supervisores,c. geral e s. geral tira 45 dias de férias??? folga aculada??? fica a pergunta no ar....

    ResponderExcluir
  5. Boa noite

    Trabalho no dstrito são caetano/valéria e vamos ser justo quando devemos ser eu tambem não gosto dos funasa, mais pelo que eu sei quando ocorreu o fato a turma saiu para trabalhar em outra area e até o momento não fizeram os quarteirões proximos que eu tambem sou espian para entregar os erros que são feitos no diostrito e se eu souber de alguma inrregularidade eu falo mesmo então fiquei sabendo que todos os cuidados com os servidores foi tomado e com a equipe tambem então vamos tomar cuidado com o que ouvimos e publicamos que hoje está uma coisa séria.
    Por que vocês não procuram o subcoordenador para tirar maiores esclarecimentos dos fatos por que é muito bom ouvir ambas as partes só um toque, pois devemos andar certos para termos a nossa razão e com esse povo da chefia não é bom vacilar,só um toque de uma espian de vocês.

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir