23 março 2024

AACES: 5ª Edição do Março Mulher foi bom demais e que venha o de 2025




Aconteceu na sexta-feira dia 22 de Março o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (AACES) , realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal, com o tema:

 



“A MULTIPLICIDADE DA MULHER NA SOCIEDADE”

 



O evento debateu o papel das agentes de saúde na sociedade. A diretora da AACES, Valdilene Santos ressaltou o dia a dia das profissionais. “Todo ano, aproveitamos o Dia da Mulher para destacar a missão de cada profissional que dedica sua vida para cuidar do outros, nas ruas da nossa cidade. 




Nesse encontro mostramos quem elas são, apresentamos suas lutas, dores, medos, o que elas representam para comunidades. Muitas delas, além de cumprir a jornada como agente de saúde, são donas de casas, mães, filhas, chefes de família, então, a ideia é parabenizar essas heroínas da vida real.”




Estiveram presentes também, Zilar Portela presidente da federação baiana dos ACS e ACE, agentes de saúde dos municípios de Candeias, Camaçari, Entre Rios e Maragogipe,  a diretora da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Andréa Salvador, Zaida diretora da atenção básica, o secretário de saúde de Maragogipe Felipe Rocha, o coordenador do nosso núcleo de psicologia Leandro, a vereadora Débora Santana, a deputada estadual Fabiola Mansur, o ex prefeito de Salvador João Henrique e a ex secretária de saúde Tatiana Paraiso.

 



O evento iniciou cuidando da saúde verificando a pressão arterial e medindo a glicemia, depois um grande café da manhã para os agentes de saúde com direito um bolo e tudo mais, tivemos musicas ao vivo com a cantora ANNE DUM e no violão profissional nosso irmão de farda RAFAEL ACE do distrito itapoan durante as palestras apresentação da escola  de dança Kowalski com ballet, Hip Hop  teatro de fantoche mostrando com humor o dia dia do agente comunitário e do agente de combate as endemias.

 




Foram distribuídos brindes e sorteios de prêmios com SMART-TV CELULAR entre outros.

 



A AACES como sempre sendo a diferente entre os iguais, o que me faz participar sempre de tudo que essa associação faz é que aqui a diretoria trata todos os colegas como irmãos e irmãos de farda e não como mercadoria, disparou João Henrique ex prefeito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir