12 setembro 2019

Câmara mantém 12 vetos do prefeito, entre eles o do PL 125 que liberava duplo vinculo para a nossa categoria


Entre os vetos a maior polêmica foi com relação ao projeto de autoria do vereador Sidninho (Podemos), que acrescenta os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias ao Grupo Profissional Saúde, permitindo o acúmulo de cargos, que foi mantido por 21 votos a 12. 
Além da bancada da oposição, votaram contra o veto o presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), e o vereador Cezar Leite (PSDB), da base do governo. “A prefeitura não quer pagar o piso salarial dos agentes e ainda desrespeita esta Casa”, protestou Sidninho.

Nas galerias estavam a direção da AACES e das entidades unificadas Sindacs, Sindseps, Aasa e Ademacen, ontem podemos sentir a força que o prefeito ACM Neto tem na câmara, por isso a sabedoria e estratégias são importantes durante a campanha salarial de 2019 sobre tudo o nosso tão sonhado piso nacional, não é xingando, esbravejando que vamos conseguir o que queremos, temos que nos articular, até porque para aprovar qualquer coisa para nossa categoria precisamos dos votos deles, já em 2020 o voto é secreto, e dessa vez quem ira votar seremos nós, entenderam?
Mas a luta não pode parar piso nacional já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir