O deputado estadual licenciado e secretário municipal de Saúde, Leo Prates (DEM), afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã de hoje (10), que sua esposa, Ana Paula Prates, foi exonerada da diretoria de vigilância sanitária da pasta porque vai passar a atuar na Secretaria da Casa Civil. Prates foi anunciado como novo secretário de Saúde ontem (9) e frisou que, embora não haja "nenhum tipo de restrição legal" à permanência de Ana Paula na Saúde, ela foi convidada para a nova função.
"Sob o aspecto legal, não há nenhum tipo de restrição à permanência dela, ela está na prefeitura antes de mim. Fomos colegas de colégio, Ana Paula foi a melhor aluna da minha sala a vida toda, é dentista formada, pós-graduada, mestre em Saúde Pública, (...) tem seis artigos publicados nas principais revistas internacionais de Saúde Pública. Como ela está na [Secretaria de] Saúde antes de mim, ela poderia permanecer. Mas ela recebeu um convite da Casa Civil, e eu acredito que é mais adequado ela ir cuidar dos projetos internacionais, até por ser fluente em inglês, ter esses artigos publicados. Ela vai passar a auxiliar o secretário Luiz Carreira", disse Prates.
Prates, que estava na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) desde fevereiro deste ano, já havia sido investigado pelo Ministério Público estadual (MP-BA) por nepotismo cruzado. Já Ana Paula Prates é concursada como sanitarista na SMS.
Fonte: www.metro1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir