25 outubro 2018

AACES: A sua Associação discutiu o diagnostico e prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa

A recepção da sua Associação esperando as convidadas


Ontem 24 de Outubro sua Associação AACES promoveu uma discussão muito seria sobre uma doença que acomete mulheres e homens que é o câncer de mama,  em todo o mundo, o mês de outubro representa a campanha de conscientização da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. ... Laços rosas começaram a surgir em corridas, desfiles de moda com modelos que combateram o câncer de mama, entre outras, participaram da mesa a diretora da AACES Maria Nilza (Nilzete), Dra. Tatiana, Celina do grupo as Marias e Maria do Amparo diretora da Força Sindical e do Sintepav-Ba, na oportunidade houve sorteios de brindes e distribuição de brinquedos para crianças


O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque.
No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 com uma ação no parque Ibirapuera em São Paulo, e a partir de 2011 a conscientização também ampliou sobre o câncer de colo do útero em diversos estados.

Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer, a previsão para 2018 é de que 59.700 novos casos sejam diagnosticados, o que representa o risco estimado de 56,33 incidentes para cada 100 mil mulheres.
O câncer de mama ocorre principalmente em mulheres, mas os homens também podem ter a doença. É importante mencionar que muitas pessoas não sabem que os homens têm tecido mamário e podem desenvolver o câncer de mama, finalizou a diretora Nilzete.

A direção da sua Associação agradece a participação de todas e todos, e parabeniza as mulheres da direção Nilzete, Valdilene e Marizete da AACES que realizaram o evento, agradecimento especial as colaboradoras, Aline da Mary Kay, Lauriceia e Francinete.


 Vejam outras fotos do evento clicando em mais informações abaixo:

Sala da maquiagem Mary Key comandada por Aline






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir