18 julho 2017

Assembleia no campo grande hoje 18/07


Aconteceu mais uma assembleia hoje 18/07 no campo grande com a AACES e o SINDACS, onde foi levado a mesma proposta de 5.5% referente ao avanço de nível do ano passado, e foi informado pela gestão que a prefeitura não ira avançar em mais que isso. A mesa de negociação continua, vamos marcar uma outra assembleia, depois da reunião com a gestão, para ver se existe uma proposta diferente de 5.5%, e se não tiver, a categoria vai decidir, quais os próximos rumos. 

O secretário apontou o avanço no plano de cargos e vencimentos específicos para os agentes de saúde, e vai montar o grupo de trabalho com a representação do movimento sindical, esperamos que com o plano nossa categoria tenha uma matriz salarial digna, saindo desse fantasma que nos persegue que é um salario minimo ou abaixo dele. 

É claro que o plano será estudado tecnicamente, e antes de qualquer coisa será apresentado a categoria, e só os trabalhadores aprovando, é que será encaminhado para a câmara de vereadores.


O que é um   Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) tem como objetivo estimular o desenvolvimento profissional, valorizar o desempenho profissional, racionalizar a estrutura de cargos e carreira e estabelecer regras para evolução funcional do servidor público municipal. 

Na prefeitura existem dois PCV, o em 2010 PCV da saúde e em 2014 PCV geral, ambos quando foram aprovados, foi comemorado como vitoria pelos servidores, agora é a nossa vez de ter o nosso plano, voltamos a repetir, esse assunto será debatido com os agentes de saúde, e só a categoria que vai decidir o seu formato.

Proverbio Oriental

"A ignorância é sempre petulante, a sabedoria geralmente é modesta." 

Um comentário:

  1. Eu fico me perguntando se já existe desde 2010 uma plano ( pcv) onde contempla os acs e ace. por que estamos querendo diferencias os servidores. e o pior recebendo apoio do sindicatos. a gestão não faz nada sem segundas intenções. a luta deveria ser judicial pelo piso !!!! mais só tem conversas com quem não quer conversar. e nem acionar TRE

    ResponderExcluir

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir