14 março 2017

AACES realizou 1º Encontro das Mulheres Agentes de Saúde



No último dia 9 de Março, as mulheres que fazem parte da Direção da AACES realizaram o 1º Encontro das  Mulheres Agentes de Saúde, que, além das agentes de Salvador, participaram também colegas de Simões Filho e Candeias. O  evento contou com palestras sobre a saúde da mulher agente de saúde na parte da manhã. Em seguida, as participantes foram levadas de ônibus para o almoço, e, pela tarde, o tema que predominou foi a violência contra a mulher.
   


Houve muitos depoimentos das agentes de saúde, ou seja, a convivência com a violência no campo, seja no assedio moral, seja no sexual e até mesmo   criminal. Foi relatado ainda o dia a dia das guerreiras, deixando emocionadas as  palestrantes, as quais estavam representando diversos segmentos. Como deliberação do encontro, será produzido um relatório para ser encaminhado à gestão com as principais problemáticas apontadas nas discussões.


As participantes receberam um kit com camisa, lápis e panfletos direcionados aos direitos das mulheres. No decorrer do evento, foram sorteados mais de 50 brindes. Além disso, as mulheres puderam desfrutar de um bom som com a voz da filha de uma colega e  com um agente de saúde tocando violão. Os dois proporcionaram uma verdadeiro show em homenagens ao Dia Internacional da Mulher.




A Comissão das Mulheres da AACES pede desculpas às colegas que não conseguiram se inscrever e informa que no próximo ano irá ampliar o numero de participantes de acordo  com a confirmação da presença. "Em 2018 tem muito mais para vocês mulheres guerreiras que têm uma tripla jornada, mas, que mesmo assim, continuam trabalhando e lutando", finalizou Marri, delegada da AACES, e uma das organizadoras do evento.





Vejam mais fotos clicando em mais informações abaixo:





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir