Durante a semana a direção da sua associação AACES além de ir em algumas unidades de saúde e P.A,s para gerenciar alguns conflitos, sobre tudo em relação a EPI,s também protocolamos quatro solicitações a gestão.
1- Solicitamos foi que o prefeito ACM Neto tivesse o bom senso para liberar os trabalhos Home Office (Trabalhar em casa) dos agentes Comunitários e de Combate ás Endemias, que tenham:
a) 60 (sessenta) ou mais anos de idade;
b) Que tenham histórico de doenças respiratórias e doenças crônicas; Hipertensos, insuficiência renal e doença cardiovascular
c) Que utilizam medicamentos imunossupressores que são, usados para evitar a rejeição do órgão transplantado.
d) comorbidade prognóstica quando houver doenças que predispõem o paciente a desenvolver outras doenças
CONSIDERANDO
Que o EDITAL DE RECRUTAMENTO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA Nº 01/2020
3.9. Considerando o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), não serão permitidas inscrições de candidatos:
b) Que tenham histórico de doenças respiratórias e doenças crônicas;
c) Que utilizam medicamentos imunossupressores;
CONSIDERANDO
Que os idosos costumam ser mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas – e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, não é exceção. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam os mais velhos entre os mais suscetíveis e entre aqueles afetados pelos maiores índices de letalidade quando atingidos pelo novo coronavírus.
Entre esses grupos mais vulneráveis e suscetíveis, além dos idosos estão:
Diabéticos
Hipertensos
Quem tem insuficiência renal crônica
Quem tem doença respiratória crônica
Quem tem doença cardiovascular
2- Solicitamos ao prefeito a suspensão sem juros das parcelas de empréstimos consignados entre os agentes de saúde e a rede bancária credenciada pelo período de seis meses, levando em conta que há 5 anos sem reajuste e a cada dia o custo de vida só aumenta, como também a atual pandemia que assola o mundo.
CONSIDERANDO
Que o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), indicou ao prefeito ACM Neto o envio à Casa de um Projeto de Lei instituindo a suspensão das parcelas vencidas, a partir do mês de abril, dos contratos de crédito consignado firmados entres servidores públicos municipais e a rede bancária credenciada.
CONSIDERANDO
Justiça suspende pagamento de empréstimo consignado por 4 meses, A Justiça Federal do Distrito Federal determinou na segunda-feira, 20, que os bancos suspendam o débito em folha dos empréstimos consignados tomados por aposentados, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou servidores públicos, por quatro meses. A decisão já está em vigor e vale para todo o Brasil.
Fonte: https://correiodoestado.com.br/economia/justica-suspende-pagamento-de-emprestimo-consignado-por-4-meses/370996
3- Solicitação foi no sentido de dar um abono de R$ 700,00 aos agentes de saúde que estão na frente de batalha contra o covid 19 no período de 6 meses.
CONSIDERANDO
O Governo Federal pagará por seis meses uma bonificação de R$ 667 a profissionais de saúde, como parte da ação O Brasil Conta Comigo - Residentes na Área de Saúde. O intuito é ampliar a cobertura do Sistema Único de Saúde e reduzir o tempo de espera por atendimento", publicou o presidente em seu perfil na rede social, e a nossa categoria não foi mencionada pelo presidente.
4- Solicitação foi que o prefeito autorize o aumento das margens de empréstimos para os agentes de saúde.
CONSIDERANDO
Que temos 5 anos sem reajuste e devido a pandemia de convid 19, os preços aumentaram e perdemos nosso poder de compra.
Vejam os ofícios protocolados abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir