Assembleia dos agentes de saúde unificada entre a AACES, SINDACS, SINDSEPS, AASA e ADEMACEN seguida com mesa de negociação com a gestão, na oportunidade o secretário Thiago Dantas afirmou que abriu as contas da prefeitura e já informou as outras categorias que é zero % de reajuste e que os dias paralisados serão cortados ainda nesse mês.
Em relação a nossa categoria a prefeitura está ainda em processo de negociação e pediu as entidades unificadas para comparecer no dia 24 de Outubro onde acontecerá uma mesa de negociação desta vez com a presença do secretário de saúde Léo Prates onde aguardaremos a proposta.
Depois de passar as informações para categoria, foi colocado em votação estado de greve, e foi aprovado pela maioria dos presentes.
O Estado de Greve se diferencia do indicativo de greve e da deflagração da greve em si. Ele é compreendido como uma situação aprovada pelos trabalhadores para alertar os governantes sobre a possibilidade de deflagração de uma greve. Assim, o estado de greve figura como momento de reflexão, debate e mobilização em torno de um processo que pode vir ou não a culminar em uma greve, aqui compreendida como instrumento legal e legítimo diante de reivindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nunca diga para os outros, aquilo que não gostaria de ouvir