Com 0% de reajuste no ano de 2016 os agentes de saúde amargaram também a não progressão de 5.5% da lei 7.867 do plano de cargos da saúde, houve muita luta, mas a gestão foi irredutível, usando todas as maneiras possíveis de não reajustar nossos salários, hoje com o minimo de R$ 937.00, estamos recebendo R$ 149.00 menos que o minimo atual.
E para piorar a nossa situação a dona Hap Vida aplicou um reajuste de 12.85%, e ainda alega que foi o menor que o Índice de Preço do Consumidor Amplo que foi de 21.33%, ou seja para reajustar o lucro deles eles usam os índices oficiais, e para nós usam a crise no país.
Tivemos uma reunião com o secretário de saúde, o mesmo alegou que o reajuste de 5.5% está congelado, e que vai se reunir com a Semge para ver a possibilidade do descongelamento.
Não podemos aceitar tudo isso e ficar calados e parados, sobre os 5.5% as medidas legais já foram tomadas, mas temos que pressionar contra esse reajuste da Hap Vida e pelo retroativo de 2016.
Somos uma categoria de quase 4 mil agentes de saúde, a gestão não tem medo dos dirigentes sindicais, e sim da força da categoria, portanto vamos chamar uma assembleia e se mobilizar para lutar, a nossa data base é Maio, temos que resolver as pendencias de 2016 antes disso, agentes de saúde unidos, jamais serão vencidos.
Quanto custa o plano q a prefeitura dispinibliza aos seus servidores a pessoas particular? Pois vejo em site de noticias e tbm em papeis de propaganda da hapvida valores mais baratos q os planos atuais da prefeitura.
ResponderExcluir