31 janeiro 2014

28 janeiro 2014

Cruz das Almas: Colega Agente de Saúde morre após grave acidente na BR 101

A morte foi confirmada pelos médicos na manhã do ultimo dia  (27), depois de ficar internada na UTI –(Unidade de Terapia Intensiva), do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, vítima de acidente com moto na tarde de ontem, na BR-101. Ticyana Santos, apresentava um quadro de traumatismo craniano provocado por uma forte pancada na cabeça, quando foi socorrida por uma equipe do (SAMU192). A Agente Comunitária foi encontrada inconsciente as margens da rodovia, e até o momento, não há informações sobre as causas do acidente. A família aguarda a liberação corpo para o sepultamento.
Fonte:  Forte na Notícia

27 janeiro 2014

Sintepav Bahia realiza Eleição democrática para renovação da Direção


  • O Sindicato da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav) que é parceiro da AACES realizará nos próximos dias 28 e 29 de janeiro, eleições para renovação da diretoria do sindicato.

    Na categoria são 35 mil trabalhadores com colégio eleitoral formado por 28 mil trabalhadores aptos a votar em toda BahiaO Sintepav Bahia iniciou o processo eleitoral através da publicação do Edital de convocação, publicado em 16 de dezembro, que definiu os procedimentos para o processo, com prazo de inscrições de chapas de 6 a 10 de janeiro de 2014. Findo o prazo de inscrições, restou inscrita a chapa 1, denominada “ Das Lutas e Vitórias”, encabeçada por Adalberto Galvão( Bebeto) .

    Na categoria são 35 mil trabalhadores de obras como ferrovia oeste leste, estaleiro naval, obras de energia, projetos de distribuição de água, metrô entre outras com colégio eleitoral formado por 28 mil trabalhadores aptos a votar em toda Bahia. As urnas circularão nas diversas obras do Estado. Nas empresas cujos trabalhadores estejam numa só área, às urnas circularão nos dias 28 e 29 de janeiro. Trabalhadores que estejam em várias frentes de serviços, as urnas circularão no trajeto do trabalho ou frentes de serviços nos mesmos dias.


    Para o Sindicato, o voto como conquista da população brasileira  foi uma vitória alcançada através de árduas batalhas contra o autoritarismo que dominou o país durante a ditadura militar. Os sindicatos que durante anos ficar proscritos e tutelados e dirigentes que no regime militar viveram na clandestinidade, souberam construir com luta, organização, unidade política e alianças com a sociedade civil, espaços para retomada da democracia visando maior atuação pelos direitos civis e políticos da classe trabalhadora e do povo brasileiro, além da luta e pelos direitos de homens e mulheres que vivem do trabalho.



    Assim, o Sintepav Bahia acredita que cada voto dos trabalhadores é extremamente importante para a consolidação desse processo democrático e maior vinculo identitário entre a categoria, reforçando a organização de classe dos trabalhadores.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sintepav BA

Salva vidas discutem principais demandas da categoria durante assembleia setorial, dia 05 será a nossa


DSC_0122
Os salva vidas baianos se reuniram nestas quinta e sexta-feira (23 e 24) para as primeiras assembleias setoriais promovidas pelo Sindseps. Os encontros foram na sede do Salvamar, em Patamares, e trataram sobre o Carnaval 2014, o plano de saúde dos servidores municipais, operações especiais, o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) e o Bolsa Educação.
DSC_0149
“Acho fundamental o Sindseps realizar encontros com todas as categorias, a fim de discutir as principais demandas e passar as informações importantes para nós, servidores. É importante que sempre saibamos tudo o que se passa dentro e fora do nosso Sindicato”, opinou o salva vidas Carlos Eduardo Cerqueira. Para ele, a gestão municipal precisa ter um olhar diferenciado para o Salvamar, pois são profissionais que lidam com vidas, mas, mesmo assim, sofrem com a falta de estrutura, de cuidado e de equipamentos e materiais para trabalhar. “Estamos indo mais no braço e na força de vontade mesmo”, resume Cerqueira.

DSC_0144
O salva vidas Max Santos concorda com o colega e diz os agentes de salvamento aquáticos estão abandonados nas praias. “Além de infraestrutura, precisamos com urgência do nosso plano de saúde, do Plano de Cargos e Vencimentos e de concurso público, pois o REDA não é viável e correto para a categoria”, destaca Santos. Ele aponta que a gestão municipal já tem um ano no poder e “as únicas coisas que nos foram dadas foram uma sunga e uma camiseta para trabalharmos e mais nada!”. “Nós temos muitas demandas e é sempre interessante a presença constante do sindicato para nos ouvir e procurar suprir as nossas necessidades”, acrescenta Santos.

DSC_0090
O coordenador de Comunicação e imprensa, Pedro Barretto, avalia que as assembleias setoriais são momentos em que os servidores estão se aglutinando para poder, junto com o Sindseps e as associações de base, repensar as demandas e ir à luta por elas em 2014. “Com esses encontros, construímos juntos as diretrizes a serem tomadas em relação aos principais pontos para a categoria, como o PCV, plano de saúde, Bolsa Educação, operações especiais, Carnaval e Campanha Salarial 2014. O servidor gostou de ver a nova direção do Sindseps trabalhando e está confiante no futuro”, contou Barretto, que também é salva vidas e presidente da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa).

O Sindseps realizará, até o mês de fevereiro, diversas outras assembleias setoriais. Confira o calendário:

geral (4)
*Para conferir todas as fotos da assembleia, acesse a nossa Fan Page: sindsepsba

24 janeiro 2014

Pré-selecionados na primeira chamada do Prouni devem comprovar informações até hoje

Pré-selecionados na primeira chamada do Prouni devem comprovar informações até hoje
O prazo para os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comparecerem às instituições de ensino termina nesta sexta-feira (24). Os candidatos que não forem comprovar as informações apresentadas no momento da inscrição perderão a oportunidade de continuar no processo e se matricular. Comprovantes de rendimento, residência e de conclusão do ensino médio estão na relação de documentos que devem ser apresentados, além das informações pessoais básicas. A lista completa está disponível no site do Prouni. No dia 3 de fevereiro, o resultado da segunda chamada será divulgado, mas caso não seja contemplado em nenhum das chamadas, o estudante pode ser incluído na lista de espera entre os dias 13 e 14 de fevereiro. A pré-seleção em qualquer uma das chamadas do ProUni garante ao candidato a expectativa de direito à bolsas integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior. Contudo, é preciso que o candidato participe das fases posteriores do processo seletivo e que seja formada turma no período letivo inicial do curso. Nesta primeira edição de 2014, o ProUni teve 1.259.285 candidatos inscritos em disputa por  191,6 mil bolsas de estudos: 31.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.
Fonte:Bahia Noticias

23 janeiro 2014

Nota de falecimento

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do pai de nossos colegas Josemar Santos, do Distrito de Itapuã,  e Jeferson Santos, do Distrito de Barra/Rio Vermelho.  O sepultamento será às 16h no Campo Santo. Rogamos a Deus que conforte os familiares e amigos.

21 janeiro 2014

AACES E O SEU SINDICATO SINDSEPS COM O NOVO COORDENADOR O GIGANTE BRUNO

brunocarianha_02Logo após a posse, os integrantes da nova diretoria colegiada do Sindseps começaram seus trabalhos. Na tarde desta segunda-feira (20) não foi diferente. A democracia que conduziu as eleições voltou a reinar, quando aconteceu mais um processo de votação na entidade.
Para ter a missão de conduzir os trabalhos desenvolvidos pelo sindicato, por unanimidade dos votos dos presentes, o diretor Bruno Carianha foi o escolhido. Com a decisão, o guarda municipal passa a ser o novo coordenador geral do Sindseps.
Cabe ao coordenador geral, a representação formal e jurídica da entidade, além da direção das ações desenvolvidas em prol da luta sindical.
Para Carianha, a escolha de seu nome para a função de coordenador geral, além de representar um reconhecimento pessoal dos demais diretores, também demonstra a confiança em seu trabalho e na capacidade de empreender novos rumos para o Sindseps. “Cada dia que passa, tenho trabalhado para cumprir o papel que o servidor municipal confiou. Mas, não fiz nada sozinho todos esses dias. Tive a lealdade e o companheirismo desses colegas e amigos, que juntos formam essa família que não foge da batalha pelo servidor municipal”, disse.
A motivação para assumir os trabalhos foi demonstrada imediatamente pelo novo coordenador geral. “Quero honrar cada gesto de confiança. Iniciaremos nossa campanha salarial na certeza de que seremos vitoriosos. Manteremos vigilância permanente em relação ao que já conquistamos. Confio em Deus e na força de nossa mobilização, para que isso aconteça. O nosso sindicato continuará sendo o principal aliado do servidor municipal”, enfatizou Bruno.
O novo coordenador geral já conduzirá o planejamento traçado para as assembleias setoriais, que acontecem entre os dias 23 de janeiro e 06 de fevereiro, além da primeira assembleia geral da entidade, prevista para o próximo dia 11/02.

AACES INFORMA: CRONOGRAMA PARA CONFECÇÃO DE CRACHÁS


O Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI informa aos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde que serão reiniciadas as atividades de confecção dos crachás. O local para a realização deste trabalho será o Centro de Atendimento Especializado (CAE), que fica na Rua Carlos Gomes, nº 270, 08º andar - Centro, das 08:00h ás 12:00 / 13:00h ás 17:00.
Segue abaixo o cronograma dos primeiros setores contemplados. Posteriormente serão divulgadas as datas dos demais departamentos. É imprescindível a apresentação do RG, CPF e último contra-cheque.

 INÍCIOTÉRMINO CRONOGRAMA - CRACHÁS 

DE 20/012014 a 31/01/2014     AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS e  AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

DE 30/01/2014 a 14/02/2014   DGVS – DIRETORIA GERAL DE VIGILÂNCIA À SAÚDE

 
DE 17/02/2014 a 25/02/2014    CCZ

17 janeiro 2014

DIREÇÃO DA AACES PARTICIPA DA LAVAGEM DO BONFIM JUNTO COM A SENADORA LÍDICE DA MATA, PSB E FORÇA SINDICAL


A presidente do PSB na Bahia, senadora Lídice da Mata, recebeu os cumprimentos da população durante todo o percurso da festa. “Participo da lavagem há muitos anos e sou uma defensora das tradições culturais da Bahia. Sem dúvida, o carinho que recebi aqui me impulsionará a continuar minha caminhada, com fé no nosso Senhor do Bonfim que tudo dará certo”, disse.


Defendendo as bandeiras da educação, igualdade e respeito, o vereador Silvio Humberto (PSB) ressaltou que, mais do que nunca, este é o momento dos parlamentares da sigla testarem sua popularidade. Já a vereadora Fabíola Mansur, que marchou em defesa da saúde e respeito à diversidade, reiterou seu desejo de contribuir para a construção de uma “Salvador melhor, mais acolhedora e mais justa, inclusive, na política”. 

A socialista também comemorou o título de Patrimônio Imaterial Nacional concedido a Lavagem do Bonfim pelo Iphan, em cerimônia realizada ontem na capital baiana, que contou com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy.



Também participaram do cortejo do PSB/Rede o vice-prefeito do município de Itaparica, Emílio Conceição, o superintendente da Codevasf em Juazeiro/BA, Emanuel Lima, o ex-secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, Nair Goulart, presidente da Força Sindical Bahia, Rodrigo Hita, secretário-geral do PSB, os coordenadora da Rede Sustentabilidade na Bahia, Rose Bassuma,  Moura e a direção da AACES Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador. 
Fonte: Ascom PSB-BA

Vejam outras fotos clicando em mais informações abaixo:

16 janeiro 2014

Mais uma conquista da AACES e Sindseps: edital do plano de saúde dos servidores municipais é publicado

Mais uma conquista histórica do Sindseps: foi publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial do Município (DOM) o chamamento público para o credenciamento de empresas interessadas em operar o plano de saúde dos servidores. A partir do credenciamento das operadoras, os servidores ativos, aposentados e seus dependentes legais poderão aderir ao plano de saúde e odontológico.
“O Sindseps luta por esse plano em parceria com as associações de base há anos! Já não aguentamos mais sofrer em filas gigantes em hospitais públicos, sem qualquer assistência, e só ficaremos mais tranquilos quando o plano dos servidores municipais for implantado de forma eficaz. Agora ficaremos de olho para não haver tendenciamento para nenhuma empresa e para que seja escolhida uma operadora com bons serviços, hospitais e boa rede de atendimento”, destacou o diretor do Sindseps Francisco Almeida.
Conforme previsto na Lei Complementar nº 050, com as devidas alterações de dispositivos aprovadas pela Câmara, o recurso necessário ao custeio do plano de saúde pelo servidor público e pelo Município será por co-participação, sendo 60% custeado pela Prefeitura e 40% pelo funcionalismo, de acordo com a remuneração e faixa etária. O pagamento do plano será feito mediante desconto em folha de pagamento e a participação é facultativa.
O edital prevê que a prestação de serviços de saúde e de assistência odontológica aos servidores está dividida em dois lotes quem compreendem o credenciamento de pessoas jurídicas para atuarem como operadoras de plano de saúde e odontológico, devidamente registradas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com cobertura dentro da área geográfica de abrangência do Município e com garantia de atendimento de urgência e emergência em todo território nacional. As condições, prazos e procedimentos do edital estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (17) no portal de compras Salvador através do link: www.compras.salvador.ba.gov.br .

15 janeiro 2014

Sindseps cobra mudanças no edital do Bolsa Educação e urgência no plano de saúde

DSC05500
Em reunião na tarde desta quarta-feira (15) com a gestão municipal, o Sindseps cobrou do subsecretário da Semge, Phedro Pimentel, soluções para a situação do programa Bolsa Educação em relação à margem consignada e a demora na publicação do edital do plano de saúde. “Me parece que o interesse da gestão não é beneficiar quem ganha menos e, sim, acabar de vez com esses benefícios  bolsa e prejudicar o andamento do nosso plano de saúde”, afirmou o diretor do Sindseps Everaldo Braga.

Sobre a questão da margem para o Bolsa Educação, a coordenadora da Coordenadoria Central de Desenvolvimento, Desempenho e Valorização de Pessoas (CDV), Olívia Melo, esclareceu que esta é a de 70%, a mesma utilizada no programa Portal para a Universidade.
Para Braga, os pontos problemáticos são o número reduzido de escolas inscritas até o momento, o curto período para inscrição dos servidores e das instituições educacionais e a questão do desrespeito à isonomia. “Por exemplo, um casal de servidores, mesmo sendo os dois efetivos, só tem direito a uma bolsa. Cadê a isonomia de direitos? Cada um deve ter direito a uma bolsa!”, reclama.
Já o diretor Bruno Carianha cobrou a publicação urgente do edital de credenciamento dos planos de saúde, a fim de que os servidores consigam sua assistência à saúde ainda em fevereiro, como o anunciado pelo prefeito. “A direção do sindicato não aceitará, em hipótese alguma, o tendenciamento para uma única empresa de plano de saúde e se for a que já está na rádio peão (Hapvida), nós faremos greve, tudo terá que ser refeito e isto somente provará que o prefeito não quer resolver o problema da assistência a saúde dos servidores”, garantiu Carianha.
Fonte: Sindseps

14 janeiro 2014

Confira lista de pontos de vendas e recarga do bilhete único

Confira lista de pontos de vendas e recarga do bilhete único
Após a extinção de 16 linhas de ônibus na capital baiana desde o último domingo e a entrada em vigor da segunda etapa do Bilhete Único – em novembro do ano passado – ,os soteropolitanos passaram a usufruir de um novo benefício na hora de pagar a passagem. O chamado Bilhete Único possibilita à população pagar apenas uma passagem, em um prazo de duas horas, mesmo utilizando dois ônibus para chegar aos seu destino. O objetivo é diminuir o tempo de viagem da população para chegar ao destino. Para utilizar o novo sistema, é necessário possuir o Salvador Card Avulso, que pode ser adquirido nos postos do Comércio, Lapa ou Iguatemi, além de em outros 105 novos pontos. O cartão custa R$ 5,60, equivalente a duas passagens, e não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro. Para utilizar o serviço, basta comprar o cartão e recarregá-lo com o valor que desejar. Confira lista completa dos postos de venda e recarga aqui.

CARTÃO DE CREDITO DO SERVIDOR PASSE NA SEDE DA AACES E FAÇA O SEU


Bandeira MasterCard


Cartão de credito do servidor faça logo o seu, sem consulta ao SPC/SERASA e limite de mais de R$ 2.000,00 duvidas ligue para Cleber 8730-1098, Ricardo 8745-0880, Arivaldo 8829-9740, Josué 8801-1853, Raimundo 8817-3993/8146-2910, Genário 8724-5011, Bira 8663-2646 e Valdilene 9968-9560/9223-5652.
Obs: levar xerox do RG,CPF comprovante de residência.

Caminhem com a Força Sindical Bahia até a Colina Sagrada!


Caminhem com a Força Sindical Bahia até a Colina Sagrada! Aguardamos vocês, companheiros e companheiras.



Para retirar sua camisa vá até a sede da Força Sindical Bahia, em Nazaré, na Rua Santa Clara, Nº 25, em Salvador. As camisas poderão ser retiradas a partir das 12h00 desta terça-feira (14/01), até às 15h30 da quarta-feira (15/01). Mais informações pelo telefone (71) 3322-4121 ou Arivaldo da AACES 8829-9740.



Rui Costa é representado pela PRE por propaganda eleitoral antecipada


A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) representou contra Rui Costa, Secretário da Casa Civil, contra o Estado da Bahia e o jornal A Tarde por veicularem propaganda eleitoral antecipada em página de destaque do jornal, no dia 16 de dezembro de 2013.

Rui Costa é pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT – Partido dos Trabalhadores e se utilizou do seu cargo para publicar mensagens de cunho promocional no caderno em que divulgou a entrega do “Prêmio 2013 – Os Destaques do Agronegócio na Bahia”, acompanhada de sua fotografia, com o apoio institucional do Estado. A primeira folha do referido caderno traz a mensagem “A Bahia no caminho certo”, e ao virar a folha o leitor se depara com a foto de uma obra e outra do pré-candidato.

Segundo o procurador Regional Eleitoral, José Alfredo Silva, “(...) para estimular psicologicamente o consumidor, a propaganda não necessita ser explícita, já que os anúncios mais eficazes não são aqueles endereçados ao consumo consciente, mas sim os de mensagem implícita, destinada a agasalhar-se no subconsciente do consumidor.”

Além disso, em entrevista apresentada no mesmo material, Costa aborda as ações governamentais para o setor agrário com a perspectiva de futuro. Para a PRE, com tal atitude, ele menciona implicitamente uma ação política que poderá desenvolver se for eleito, insinuando, ainda, uma continuidade da gestão em curso.

Devido ao grande alcance do jornal, ao valor gasto na propaganda e ao emprego de recursos públicos financiando o material, a PRE pede a condenação dos representados ao pagamento de multa prevista no art. 36, § 3º, da Lei n. 9.504/97, no valor de 25 mil reais para cada um.

Norma - De acordo com o art. 36 da Lei n. 9.504/97, “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição”. As propagandas divulgadas antes desse período constituem fraude à legislação, pois difundem, em época proibida, o nome e a imagem de um eventual candidato com o objetivo de facilitar a sua receptividade durante o período de campanha eleitoral, além de acarretar franca desvantagem aos demais concorrentes que aguardam o período eleitoral autorizado por lei para iniciar a divulgação de suas propagandas.

Número para consulta processual no TRE: 4-05.2014.6.05.0000

Fonte: Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal
Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia

13 janeiro 2014

ATENÇÃO MULHERES GUERREIRAS QUE ESTÁ NA LUTA


Com o tema " O PSB, as Mulheres e o Poder", a Secretaria de Mulheres do Partido Socialista realiza o primeiro seminário de 2014, com a presença da senadora Lídice da Mata e da ex-ministra Eliana Calmon, na próxima sexta-feira (17), a partir das 8h30, no Ciranda Cultura Café e Arte, no Rio Vermelho, em Salvador. De acordo com a secretária de mulheres do PSB-Bahia, Luciana Cruz, o evento visa preparar as militantes para o âmbito político-partidário e capacitá-las na atuação nas esferas do governo. O seminário contará com a presença de pré-candidatas a deputadas estaduais e federais, da secretária de Política para Mulheres do Estado de Pernambuco, Cristiane Buarque, e da secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Vera Lúcia Barbosa.
Duvidas Valdilene 8618-2112 9968-9560

POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDSEPS COM TRÊS DIRETORES DA AACES SENDO EMPOSSADO

Nova diretoria do Sindseps com três diretores da AACES 
Presença da vereadora Fabíola Mansur

Aconteceu hoje a posse da nova diretoria do SINDSEPS (Sindicato dos servidores públicos de salvador) o processo eleitoral foi um exemplo de democracia. A AACES agradece a todos os membros da comissão que fizeram um ótimo trabalho. Esperamos corresponder com as expectativas dos trabalhadores.


Josué 
Participaram da cerimônia parlamentares, Como: Vereadora Fabíola Mansur, a Deputada Alice Portugal e Daniel Almeida dentre outros, dirigentes de várias entidades associativas, a Presidente da Força Sindical Nair Goulart e os servidores que não deixaram de participar e abrilhantar a posse da nova diretoria  e sabe que juntos vamos lutar contra as dificuldades derrubando as barreiras e conquistando vitorias.

Cleber
Enádio Careca 
Vejam todas as fotos da posse clicando em mais informações abaixo:

Começou o trabalho: Nova diretoria do Sindseps toma posse


sindseps_posse

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (13), a nova diretoria do Sindseps, que foi eleita na última quarta-feira (08) em um processo eleitoral conduzido com transparência e lisura, onde aproximadamente 73% dos votantes escolheram a “Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade” para direcionar os trabalhos da entidade nos próximos quatro anos.
A presença de autoridades políticas, representantes de centrais sindicais, mobilizadores sociais e servidores municipais lotou o auditório do Sindicato dos Bancários, para a assembleia convocada para a posse dos novos dirigentes.
O tom político foi dado com a presença de parlamentares e sindicalistas que compareceram ao evento, como os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida (PCdoB), vereadora Fabíola Mansur (PSB), Olívia Santana (chefe de gabinete da Setre), Nair Goulart (presidente da Força Sindical/Bahia), Rui Oliveira (APLB Sindicato), Rodrigo Hita (Secretário-geral PSB) e representantes dos mandatos da senadora Lídice da Mata (PCdoB) e dos deputados Nelson Pelegrino (PT) e Álvaro Gomes (PCdoB). O representante da Chapa 2, Raimundo Calixto, gentilmente ofertou sua presença, reafirmando o espírito democrático durante o processo eleitoral.
A confiança dos servidores na nova diretoria é expressada no depoimento do agente de combate a endemias Márcio Piza. “Confio nesses colegas que estão à frente do sindicato. Acompanhei a gestão que terminou e com a chegada de novos nomes, tenho a certeza de que teremos um grupo vencedor para nos defender. Esse é o time que sempre vence em favor do servidor municipal”, afirmou.
A nova diretoria já iniciou os trabalhos, quando seus integrantes foram apresentados aos funcionários da entidade e começaram a desempenhar as atividades de suas respectivas pastas.
Fonte SINDSEPS


Quer ver momentos da posse da nova diretoria do seu sindicato? Clique aqui e acesse a nossa fan page no Facebook.

Servidores comparecem a sede da AACES para fazer o cartao servidor




Hoje a tarde apos a posse da nova diretoria do sindseps os servidores compareceram a nossa sede para fazerem o cartão servidor   um beneficio apresentado em parceria com o BMG, os interessados procurar nossos diretores ou compareça a  sede no Edf. Fleming Sala 602 Praça da Sé.



PARTICIPE: ASSEMBLEIA DE POSSE DA NOVA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL ACONTECE NA SEGUNDA-FEIRA (13)

Todos que participarem terão atestados de comparecimento ao termino da assembleia de posse, não percam

O seu sindicato de luta convoca todos os filiados, para participarem da assembleia de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade. A “Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade” foi eleita com maioria dos votos válidos.
O grupo recém-eleito na última quarta-feira (08) será empossado na próxima segunda-feira (13), às 09h, no auditório do Sindicato dos Bancários, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº1001, Mercês, no centro de Salvador.
A nova gestão terá vários desafios na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal. Para esse enfrentamento, a diretoria que será empossada, já busca mecanismos a serem adotados, para tornar as ações e mobilizações mais eficazes. “Temos a experiência e a jovialidade em um mesmo grupo. Mesclamos capacidades em prol do nossa missão de defender o servidor municipal. Temos a certeza de que seremos muito mais eficientes e ninguém ousará duvidar de nossa luta”, disse Everaldo Braga, representante da Chapa 1.

Para Helivaldo “Alemão”, que também integrará a nova diretoria, o momento é de unir as diversas forças representativas dos servidores municipais. “Creio ser necessário que façamos um pacto de união em torno da luta. Teremos fortes embates pela frente. O Sindseps estará na vanguarda da defesa de nossos interesses. A partir da nossa posse já demonstraremos nossos propósitos renovados”, declarou o sindicalista.


Opinião semelhante é compartilhada por Bruno Carianha, que deverá tomar posse na manhã de segunda-feira. Segundo ele, a campanha salarial de 2014 e o Plano de Cargos serão momentos de intensa mobilização. “A nossa comemoração festiva foi durante a divulgação do resultado da eleição. Agora, vamos comemorar a cada dia com trabalho. O Plano de Cargos e a Campanha Salarial nos coloca na responsabilidade de ter eficácia nas ações do sindicato. Nosso agradecimento pelos votos que tivemos virá em forma de mais luta pela categoria.”, enfatizou Carianha.

Direção da Força Sindical presente

O Sindseps pretende lançar campanhas de mobilização e valorização dos filiados à entidade. Durante a assembleia de posse, algumas novidades poderão ser anunciadas. Participem!

AGENTES DE SAÚDE GANHAM UM ALIADO TECNOLÓGICO PARA FACILITAR O TRABALHO

celular
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de São Francisco do Conde vão fazer suas habituais visitas domiciliares às famílias acompanhadas pelo Programa de Saúde da Família (PSF) com a ajuda de um novo aparato técnico, que promete facilitar a vida desses profissionais. Trata-se de um aparelho móvel (celular) com um aplicativo que permitirá aos agentes atualizar as informações sobre cada família em sua área de cobertura, cadastrar novos usuários e enviar os dados coletados à central da unidade e à Secretaria Municipal da Saúde (SESAU).
O aparelho vai facilitar a transmissão das informações e agilizar o processo, que antes era feito com papel e caneta e, posteriormente, digitado. O aplicativo capaz de desenvolver esse serviço é o SIAB Fácil, ele permite a atualização de todas as ficha de acompanhamento de gestantes, hipertensos, diabéticos, crianças e doentes de tuberculose e hanseníase.
Todos os dados coletados são enviados, posteriormente, a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) pelo Sistema de Informação da Atenção Básica – SIAB . Esses dados permitem que a secretaria conheça o perfil dos cidadãos e as principais doenças que acometem a população, com base nessas informações, os órgãos públicos podem planejar ações de saúde para a melhoria da vida das pessoas.
Com o auxílio dessa ferramenta é possível criar diversos relatórios e visualizar indicadores de saúde. A capacitação dos profissionais para usar essa tecnologia vai ser realizado in loco, em cada unidade, a partir da segunda-feira (13).

12 janeiro 2014

VOTAÇÃO DO PISO DOS AGENTES DE SAÚDE 2014, Piso nacional dos agentes de saúde pode ser votado em março




Está marcada para março a votação, no Plenário da Câmara, do projeto de lei que cria o piso nacional para os agentes comunitários de saúde. A categoria pressionou pela votação durante todo o ano passado, mas a aprovação do projeto esbarra no chamado "Pacto de Responsabilidade Fiscal", convocado pelo governo Federal no final do ano, quando o Planalto pediu cuidado na aprovação de projetos que impactam o orçamento federal.

ENDEREÇO DA AACES NO CENTRO DA CIDADE

Final de Linha da Praça da Sé Edf. Fleming 6º Andar Sala 602 Centro, próximo a câmara de vereadores.

Veja clicando AQUI o endereço.

Piso nacional dos agentes de saúde pode ser votado em março


Está marcada para março a votação, no Plenário da Câmara, do projeto de lei que cria o piso nacional para os agentes comunitários de saúde. A categoria pressionou pela votação durante todo o ano passado, mas a aprovação do projeto esbarra no chamado "Pacto de Responsabilidade Fiscal", convocado pelo governo Federal no final do ano, quando o Planalto pediu cuidado na aprovação de projetos que impactam o orçamento federal.

Assista clicando AQUI

10 janeiro 2014

Nair Goulart , Força Sindical (Bahia State), Brazil

A presidente da Força Bahia e Presidente Adjunta da Confederação Sindical Internacional, Nair Goulart, falou sobre a Campanha da CSI “Cuente Con Nosotras” (Conte conosco), que compromete homens e mulheres sindicalistas a introduzirem mudanças nas práticas sindicais que garantam mais mulheres em cargos de direção e esforços concentrados para sindicalizá-las.

INFORMAÇÕES SOBRE CRACHÁS NOVOS, TROQUE O SEU VELHO PELO NOVO


Devido aos altos índices de violência que assola nossa cidade, e nossos colegas estarem mais expostos sem uma identificação pessoal de campo, tivemos ontem uma reunião na SMS Secretária Municipal de Saúde com a sub-secretária Dra. Lucimar e Junior coordenador do NTI, participaram também alguns colegas ACE,s e ACS, que não tem crachá, e depois de muita discussão sobre o assunto, ficou estabelecido que a partir da próxima quinta-feira 16 serão confeccionados os novos crachás, mas antes todos necessitam fazer um cadastramento levando ultimo contra-cheque, RG e CPF.


CRONOGRAMA 

Hoje dia 10/01
Farão o cadastro os agentes de saúde lotados na RAIVA, SEAMG e LEPTOSPIROSE.
E na próxima semana agentes lotados na Dengue e Agentes Comunitários.



Sindseps convoca filiados para assembleia de possa da nova diretoria

A direção da AACES também convoca você que nos deu a vitoria a participar da nossa posse, afinal o que seria de nós se não fosse o seu voto.

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) convoca os seus filiados para Assembleia Geral , para posse da diretoria eleita na última quarta-feira (08).
O evento será na próxima segunda-feira (13), às 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia, localizado na Avenida Sete de Setembro, nº1001.
A eleição, que transcorreu com tranquilidade e sem qualquer intercorrência, foi disputada por duas chapas, a Chapa 1 – Renovação com Responsabilidade e a Chapa 2 – Mudar para Reconstruir. Com membros da atual direção, como Bruno Carianha, Everaldo Braga e Helivaldo Alcântara, a chapa vencedora contou com servidores de diversos órgãos da Prefeitura de Salvador como a saúde que agora conta com os diretores da AACES, Josué, Cleber e Enádio e outros agentes de saúde como Edna, Rogerio e Jovenildo todos com o apoio da CTB e da Força Sindical.