30 setembro 2013

ELEIÇÃO DE UMA CHAPA SÓ, DIGA NÃO A ESTA ELEIÇÃO E NÃO VOTE


O Sindacs não tem jeito, mesmo com um pleito  que foi parar na justiça eles vão realizar a eleição de uma chapa única, tudo isso porque não aceitou a concorrência da chapa 2.

Numa democradura eles querem se perpetuar no poder, se trabalhos tivessem tudo bem, mas já são mais de 10 anos de poder com uma historia cheia de desastre desde o concurso até os dias de hoje, cadê os 10% de periferia dos ACS.

Na ultima votação da câmara de vereadores sobre a contratação do REDA para nossa categoria eles em sua eterna  operação tartaruga nem lá apareceram, mas temos certeza que no futuro eles ainda vão dizer que a culpa do REDA é nossa.


A atual gestão deste sindicato não cria nem briga nada, mas são muitos bons em dar cheiro, um sindicato que nunca fez um piquete, que aceita tudo goela abaixo, é por essas e por outras que a Força Sindical, CTB, AACES, SINDSEPS, FRENTE DA TRANSPARÊNCIA e diversas Associações do interior da Bahia apoia a CHAPA 02. 
Não vamos votar nesta eleição, porque não  pactuamos com os erros.



29 setembro 2013

Baiana fica em 3º no Miss Brasil; Mato Grosso leva a coroa

Priscila Cidreira, Miss Bahia 2013  é sobrinha do nosso colega Luiz Felisberto que trabalha na raiva

A TARDE OLINE
Dom , 29/09/2013 às 13:18

Da Redação

Tags: miss brasil nahia destaque do dia












A candidata da Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar, no concurso Miss Brasil 2013 na noite deste sábado, 28, em Belo Horizonte. A vencedora foi a representante de Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos.
Veja vídeo do desfile das candidatas de biquíni:
Jakelyne de Oliveira ganhou um vestido de gala e um carro zero km. Em novembro, a nova Miss Brasil vai representar o país no Miss Universo, que acontecerá em Moscou.
Priscila Cidreira, da Bahia, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, que ficou em 2º lugar, ganharam uma viagem para Riviera Nayarit, no México

28 setembro 2013

COLEGA QUE FOI ATROPELADO RECEBE ALTA MÉDICA!

Depois uma das rodas do veiculo ter passado sobre seu tórax e ser arrastado por alguns metros, a mão de Deus protegeu nosso colega que teve apenas um deslocamento da clavícula e algumas luxações. Como informamos aqui ontem Rilson foi atropelado em cima do passeio por uma pick up por volta das 14h da quinta feira quando voltava do trabalho na mesma rua do CCZ. Apesar de ter sofrido um acidente de extrema gravidade surpreendentemente Rilson já recebeu alta hoje por volta do meio dia, dois diretores da AACES estiveram monitorando nosso colega para ter certeza de que estava tendo o devido atendimento e saber do seu estado. Vale ressaltar que alem dos seus colegas de equipe Rilson teve o acompanhamento de perto de sua supervisora Glaucia que não poupou esforços a assistência a ele e seus familiares. Boa recuperação ao nosso colega.

Colega Rilson após receber alta







27 setembro 2013

SINDICATO COM MEDO DE PERDER ELEIÇÃO NÃO ACEITA DOCUMENTAÇÃO DA CHAPA 2

A VERDADE SOBRE AS ELEICÕES DO SINDACS-BA (saiba porque só existe uma chapa)


A CHAPA 2 informa aos colegas da Capital e dos municípios onde o Sindacs ainda tem filiados que o sindicato não aceitou concorrência e através da comissão eleitoral  recusou a documentação exigida por eles mesmos, em uma manobra covarde a comissão eleitoral expediu uma nota na qual estabelecia um prazo de 48 horas para ajustes na CHAPA 2 e quando os membros da referida chapa foram entregar a documentação eles afirmaram  que o prazo teria vencido no dia anterior e se recusaram a receber a documentação,  a partir daí formou-se um grande conflito e se agravou quando os caras de pau se recusaram também de emitir uma notificação alegando o motivo da recusa, chamaram meia duzia de "leões de chácaras" (supostos seguranças) e começaram a nos intimidar querendo colocar a gente prá fora a força dizendo que iam fechar o sindicato. Com nossa segurança ameaçada o jeito foi chamar a polícia para garantir a segurança e atestar o ocorrido, e diante de todos os membros da comissão alegaram que só iriam emitir o documento no dia seguinte apos reunião da comissão. Porém, quando o membro da comissão eleitoral da CHAPA 2 Everaldo Braga chegou no dia seguinte como acordado foi proibido de entrar nas dependências da instituição e de participar dos trabalhos da comissão, enquanto outros integrantes da comissão entraram.
Numa democracia todos tem direito, mas num sindicato ditador que chegou a expulsar seus filiados de sua sede, tudo pode acontecer até mesmo barrar uma chapa concorrente, a pergunta que não quer calar, será que o sindicato ficou mesmo com medo de perder a eleição para a CHAPA 2 e não quis aceitar sua inscrição?


Vejam o resultado da nossa enquete:


Quem você votará nas eleições do sindacs

CHAPA 1 (20%)


CHAPA 2 (79%)


Vejam os videos abaixo e tirem suas próprias conclusões: 






VAMOS TORCER PARA O TIME DO C.C.Z NO CAMPEONATO DE FUTEBOL DOS SERVIDORES AMANHÃ 28/09 NA ARENA IMBUÍ

O C.C.Z FUTEBOL CLUBE JUNTO COM A DIREÇÃO DA AACES CONVIDA VOCÊ COLEGA A FAZER FARTE  DA TORCIDA ORGANIZADA, VENHAM TORCER PELO NOSSO TIME 
Foto do time de 2012

A rodada começa às 11h com os jogos entre as equipes da Smed (DGEL) x Smed e CCZ x Sucom. Às 12h será a vez da Semop IP x Susprev e Sefaz x Semge. Já às 13h entram em campo os times da Transalvador - Gtran x FCM e Sindec x Sindec/Codesal. E às 14h disputam a PGMS x Salvamar e SMS/Agentes x Gabp.


Vamos mostrar que até no futebol os agentes de saúde joga duro.

Presidente da Câmara garante data de votação de piso salarial a agentes de saúde



 O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, propõe data de votação de piso salarial para agentes de saúde., esperamos que desta vez ele não de mole, porque uns malucos belezas  intitulados diretores da AACES estarão lá, e o bicho vai pegar.

26 setembro 2013

ATENÇÃO COLEGA FOI ATROPELADO



NOSSO COLEGA RILSON LOTADO NO PMCD NO COMBATE A DENGUE FOI ATROPELADO AGORA A TARDE NAS PROXIMIDADES DO C.C.Z , O MESMO JÁ FOI ATENDIDO PELA SAMU E ENCAMINHADO PARA O HOSPITAL ELADIO LACERRE EM CAJAZEIRAS.
NOSSO  DIRETOR DA AACES ESTA DANDO APOIO NESTE MOMENTO E INFORMOU QUE O COLEGA AINDA ESTA SENDO ATENDIDO COM ALGUMAS ESCORIAÇÕES E COM INCHAÇO NA BARRIGA , ESPERAMOS QUE SUA RECUPERAÇÃO SEJA RÁPIDA, MAIS TARDE TRAREMOS OUTRAS  INFORMAÇÕES.

Site pró-Dilma cria constrangimento para o Planalto ao associar Joaquim Barbosa a macaco

Autointitulado “o maior portal da Dilma Rousseff na internet”, o Blog da Dilma criou polêmica nas redes sociais e constrangimento para o Planalto ao associar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, à imagem de um macaco. A ilustração acompanhava um artigo do ex-deputado federal pelo PT Luiz Eduardo Greenhalgh sobre o julgamento do mensalão. Em primeiro plano, havia a figura do animal, sorridente. Ao fundo, aparecia o ministro do STF. Além disso, uma legenda dizia: “Ainda vai Barbosinha? Kkkkk”. “O único blog vinculado com a presidenta Dilma ou com a Presidência da República é o Blog do Planalto, administrado pela Secretaria de Imprensa da Secom”, declarou o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. Após cinco dias no ar, a imagem foi retirada e, em seu lugar, foi postada uma foto do próprio Greenhalgh. O site publicou ainda um texto intitulado “Racismo não”, de autoria da enfermeira Jussara Seixas, uma das editoras do portal, o que foi interpretado como uma resposta à polêmica iniciada após a publicação da figura com Barbosa. Editor responsável do blog, o funcionário público Daniel Bezerra afirmou que a substituição da foto foi feita para “acabar logo com a polêmica” e negou racismo. “Utilizamos esse banner do macaquinho há muito tempo. É uma piada. Em Fortaleza, onde moro, macaco é sinônimo de alegria”, disse à Folha de S. Paulo. Bezerra argumentou também que a mesma imagem já havia sido relacionada ao ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), à ex-senadora Marina Silva e até ao próprio Barbosa em uma ocasião anterior.
Fonte; Bahia Noticias

Homem amarra ratos um no outro e joga na porta da Secretaria Municipal de Saúde


Joelton Mota Rodrigues mora ao lado de um terreno onde a vizinha mantém uma pequena criação de animais. Restos alimentares atraiam ratos para a vizinhança


Um protesto causou alvoroço e estranhamento em frente à Secretaria de Saúde da cidade de Várzea do Poço, que fica a 331 quilômetros de Salvador. O morador da cidade, Joelton Mota Rodrigues, amarrou ratos mortos em um bartante e pendurou na porta da Secretaria como forma de cobrar da Vigilância Sanitária a resolução de seu problema.
Joelton mora ao lado de um terreno onde sua vizinha, Lídia Maria cria galinhas, cágados e cachorros. Segundo ele, o quintal estava desorganizado, com entulhos e a presença de restos alimentares e fezes dos animais causa forte odor na vizinhança. Por causa dessa situação, segundo o morador, vários ratos e insetos começaram a aparecer nas residências vizinhas.
Joelton procurou a Vigilância Sanitária da cidade, que notificou a senhora, que limpou o terreno. No entanto, com o retorno da situação, o vizinho voltou a reclamar e recebeu a sugestão de procurar o Ministério Público.
A Vigilância Sanitária de Várzea do Poço vai entrar com uma ação no Ministério Público para conseguir autorização para entrar na casa da mulher e realizar a limpeza do terreno.

Campanha antirrábica segue na região de Cajazeiras

vacinacao_raiva_2013


Segue até a próxima sexta-feira (27) a campanha de vacinação animal nos bairros do Distrito Sanitário Cajazeiras. A ação que teve início nesta terça-feira (24) na região, faz parte da segunda etapa da campanha, ondeos agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde irão visitar casa a casa imunizando cães e gatos.

Nas duas primeiras semanas da campanha os moradores distritos de São Saetano/Valéria, Cabula/Beiru, Subúrbio Ferroviário, Liberdade, Itapagipe, Brotas, Barra/Rio Vermelho, Pau da Lima e Itapuã levaram seus cães e gatos para serem vacinados nas unidades volantes do CCZ.  Nos bairros em que já houve a Campanha, os cães e gatos que não foram vacinados devem ser levados aos postos fixos, que ficam em funcionamento o ano inteiro. A relação dos postos fixos de vacinação pode ser verificada em http://www.saude.salvador.ba.gov.br/.


A partir da próxima segunda (30), a mobilização segue na região do Centro Histórico.

Raiva - A raiva é uma doença transmitida através da saliva de animais infectados. Dados da Organização Mundial de Saúde revelam que mais de 50 mil mortes são registrados por ano em todo o mundo ocasionados por complicações da doença.

Veja o cronograma de vacinação

DS Cajazeiras - 24 a 27 de setembro

DS Centro Histórico - 30 de setembro a 01 de outubro

DS Boca do Rio - 02 a 04 de outubro

25 setembro 2013

NOSSO PISO SALARIAL REMARCADO MAIS UMA VEZ, É BRINCADEIRA UM NEGOCIO DESSE


Piso salarial dos ACS e ACE mais uma vez tem sua data remarcada para o dia 23/10/2013 após compromisso do presidente da câmara Henrique Alves e alguns lideres de partidos com a categoria.

Bairros de Salvador e RMS ficarão sem água sexta-feira. confira lista




A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai interromper
 o fornecimento de água em alguns bairros de Salvador e seis 
municípios da Região Metropolitana (RMS) nesta sexta-feira (27),
 a partir das 5h da manhã. A interrupção vai acontecer por conta
 de uma obra que vai colocar em operação novas adutoras de água.
 O abastecimento está previsto para voltar a partir das 20h, 
de forma gradativa. Em Salvador, os bairros mais afetados
 por esta interrupção estão situados no entorno da BR 324 e
 da Avenida Suburbana.
Segundo a Embasa, imóveis com rede interna adequada e reserva
 suficiente para o consumo de seus moradores não sentirão os impactos
 da interrupção no fornecimento de água. A empresa priorizará o 
atendimento com carros-pipas para hospitais, creches e escolas.
A obra deve ampliar em 20% o abastecimento de água em Salvador,
 beneficiando principalmente a região do subúrbio rodoviário e ferroviário.
Os municípios da RMS afetados  serão Lauro de Freitas, Candeias,
 Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e
 parte de Camaçari (Sucupió, Busca Vida, Vivendas do Joanes 
e Catu de Abrantes, Conjunto Reserva Parque Imanaim). 
Confira a lista de bairros que sofrerão com a interrupção do
 abastecimento de água por conta da obra:
Parte do Bonfim, Monte Serrat, Calçada, Mares, Roma, 
Jardim Cruzeiro,Massaranduba, Boa Viagem, Caminho de Areia,
 Ribeira; Iapi, Pero Vaz, parte da Liberdade, Curuzu, Largo do Tanque,
 parte da Av. Barros Reis, Largo do Retiro, Av. San Martin,
 parte de Santa Mônica, parte do Cabula, Pernambués,
 Jardim Brasília, Engomadeira, Arraial do Retiro, Narandiba, 
Saboeiro,Tancredo Neves, Sussuarana, Mata Escura,
 Calabetão; São Caetano, Fazenda Grande, Boa Vista de São Caetano,
 Capelinha, Pirajá, Boiadeiro, Marechal Rondom, Campinas de Pirajá,
 Valéria, Palestina; Plataforma, Alto do Luso, Ilha Amarela, Rio Sena, 
parte de Periperi, Alto da Teresinha, Plataforma, Itacaranha,
 Escada, parte de Praia Grande, Alto do Cruzeiro, parte do Lobato,
 São Bartolomeu, Boa Vista do Lobato, Alto da Boa Vista, Alto do Cabrito;
 Paripe, São Tomé de Paripe, Bate Coração, Vila Naval,
 Ilha de São João, Alto de Coutos, Vista Alegre, Nova Constituinte
, Paripe, Colina do Mar e Tubarão; Fazenda Coutos 1 a 4;
 Jardim Esperança, Loteamento Marotinho, Sete de Abril,
 Nova Brasília, Canabrava, Colinas de Pituaçu, Pau da Lima,
 São Marcos, Av. São Rafael; Castelo Branco,  Cajazeiras 2 a 7
, 8, 10, 11, Fazenda Grande 1 a 4, Jardim Mangabeira, Dom Avelar,
 Águas Claras, Vila Canária, Pau da Lima; Alphaville, CAB,
 Mussurunga, parte de Narandiba, Av. Orlando Gomes, 
Av. Paralela, Patamares, São Cristovão, Trobogi, Alto Coquerinho,
 Itapuã,  Nova Brasília, Placaford,  Bairro da Paz, Praias do Flamengo
 e Stella Maris, Jardim Piatã; Ilha dos Frades, Ilha de Bom Jesus dos Passos e Ilha de Maré.
Fonte: Bocao News

GUERRA DE NERVOS SOBRE NOSSO PISO EM BRASILIA



Ninguém disse que seria fácil, mas não precisava ser tão difícil assim...”, é a expressão da diretora da CONACS Ilda Angélica (CE), que ficou junto com Ruth Brilhante e várias outras lideranças da CONACS da Bahia e do Piauí, durante todo o dia de ontem na porta da sala de reuniões da Presidência da Câmara. O que parecia ser um compromisso certo, foi se desenhando numa verdadeira sabotagem às expectativas da categoria.
Ainda no dia 28/08 o presidente Henrique Alves (PMDB/RN) assumiu publicamente que o 1º item da pauta a ser votado seria o PL 7495/06, fato que foi visto como uma garantia séria e todos os parlamentares afirmaram à CONACS que poderia confiar na palavra do Presidente. E por causa do não cumprimento do acordo com a categoria dos Agentes de Saúde, 7 partidos (PPS, PR,PV, DEM, PSD, PT do PB) ainda na reunião de lideranças declaram que não aceitaria votar qualquer matéria em Plenário sem que ficasse garantido a votação do Piso dos ACS e ACE.
Em seguida, como se fosse uma “bola de neve”, todos os demais partidos, inclusive o PSDB, PMDB e o PT, declaração estarem em obstrução em Plenário por causa do não cumprimento do acordo com a Categoria dos ACS e ACE.
O presidente Henrique Alves justificou sua posição dizendo à presidente da CONACS que “... estaria sendo pressionado pelo Ministro Padilha e a Ministra Greice para não pautar o Piso dos Agentes de Saúde”.
Essa afirmação coincide com a matéria divulgada pelo Jornal O Globo do dia 19/09, que deu detalhes do acordo do presidente Henrique Alves (PMDB/RN) com a presidente Dilma. Diz o jornalista “O governo somente concordou, depois de Dilma arrancar o compromisso que não será colocada em votação nenhuma proposta que produza novas despesas. Ela chegou a mencionar dois deles. A dos Agentes Comunitários de Saúde, que implica em mais gastos para Estados e Municípios, decorrentes de redução da jornada de trabalho e da fixação de regras salariais.  E, a PEC 300, que institui um piso salarial para as polícias.” (fonte: Jornal O Globo Blogs – Jornalista Ilmar Franco).
Os trabalhos dessa quarta-feira, estão todos voltados para a expectativa de que o Presidente Henrique Alves (PMDB/RN), ouça os Líderes partidários e aos representantes da CONACS, garantido a votação imediata do PL 7495/06, já que, está programado a desobstrução total da Pauta para ainda hoje até o fim do dia.
A categoria estará toda reunida no Auditório Nereu Ramos, e a qualquer momento, deverá ser chamda a presidencia da Câmara para saber dos novos encaminhamento do Deputado Henrique Alves, estando todos na expectativa de  ocupar as galerias do Plenário da Câmara a fim de acompanhar as deliberações finais para a aprovação do PL 7495/06.

PSB realiza ato de filiação partidária em Salvador


A executiva estadual do PSB realiza nesta quinta-feira (26), às 19h, no Hotel Portobello, em Ondina, ato político de filiação dos pré-candidatos a deputado federal e estadual nas eleições de 2014. Durante o evento, que contará com as presenças de prefeitos, vice-prefeitos e presidentes dos diretórios municipais e lideranças, o partido fará uma análise da conjuntura política baiana e nacional, além das perspectivas em relação ao pleito do próximo ano. De acordo com a senadora Lídice da Mata, presidente da Executiva Estadual, o PSB está empenhado em formar uma chapa competitiva de candidatos tanto para deputado federal como estadual e, para isso, vem se empenhado em atrair bons quadros para a legenda. No ato da próxima quinta-feira assinarão a ficha de filiação o ex-prefeito de Juazeiro e ex-deputado federal Joseph Bandeira e o ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, entre outros.

Partidos pedem votação de piso dos agentes de saúde e obstruem pauta do Plenário


Deputados cobram do presidente da Câmara definição de data para votação do projeto que estabelece o piso salarial desses profissionais; Plenário terá sessão extraordinária na manhã desta quarta para tentar votar propostas com urgência constitucional que trancam a pauta.
Por falta de acordo entre líderes partidários, o Plenário não avançou na análise de nenhum dos três projetos de lei com urgência constitucional que trancam a pauta de votações da Câmara. Diversos partidos entraram em processo de obstrução nesta terça-feira para pressionar o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, a marcar uma data para a votação do Projeto de Lei 7495/06, que estabelece o piso nacional dos agentes comunitários de saúde.
Segundo o deputado Silvio Costa (PTB-PE), o compromisso de pautar a matéria foi assumido por Alves quando diversos representantes da categoria ocuparam as galerias do Plenário Ulysses Guimarães. “O presidente se comprometeu a incluir essa proposta assim que a pauta do Plenário estivesse liberada”, disse Costa.
Outros líderes partidários também se posicionaram contra a votação de qualquer matéria até que a data para a votação do piso salarial dos agentes seja definida.
Santas Casas
PSDB, PR, DEM, PPS, PV, PSC e Minoria entraram em obstrução no início da sessão ordinária desta terça-feira, cujo primeiro item da pauta era o PL 3471/12, que propõe o perdão de dívidas das Santas Casas de Misericórdia. Assim, não foi possível alcançar quórum para deliberações.

O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), ressaltou que seu partido não é contra a votação da proposta que permite a renegociação das dívidas das Santas Casas. “Não é correta a tese de que não queremos votar a proposta que recupera a situação caótica das Santas Casas”, disse Caiado. “Nós conhecemos o projeto e inclusive temos emendas para melhorar a proposta, como a que altera o texto para incluir uma linha de crédito especial do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] para essas instituições”, completou Caiado.
O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), que também defendeu a proposta de criação de uma linha de crédito do BNDES para as Santas Casas, lembrou que a obstrução é apenas uma forma de fazer com que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, cumpra o acordo de marcar a votação do projeto que cria o piso nacional dos agentes comunitários de saúde.
Os deputados Carmen Zanotto (PPS-SC) e Benjamim Maranhão (PMDB-PB) explicaram que, pelo acordo acertado com representantes dos agentes comunitários de saúde, o piso salarial da categoria foi reduzido de dois salários mínimos para R$ 950. “Eu, que também defendo o projeto de renegociação das dividas das Santas Casas, entendo que é fundamental que a palavra seja cumprida”, disse Carmen Zanotto.
O deputado Roberto Britto (PP-BA), por sua vez, reconheceu a importância de votar o piso dos agentes comunitários de saúde, mas lembrou que, até para aprovar essa proposta, é preciso, antes, limpar a pauta votando os três projetos de lei com urgência constitucional. “Faço um apelo às lideranças para que votemos os projetos com urgência para então discutirmos o projeto do piso dos agentes de saúde”, disse Brito.
Votações nesta quarta
O 2º secretário da Mesa, deputado Simão Sessim (PP-RJ), convocou sessão extraordinária para a manhã desta quarta-feira (25), às 9 horas, para votação dos três projetos que trancam a pauta – PL 5740/13, que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater); e PL 6053/13, que cria funções comissionadas para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além do PL 3471/12. Ele também incluiu na pauta a Medida Provisória (MP) 619/13, que estabelece ações para ampliar a capacidade de armazenagem de grãos no País, no âmbito do Plano Safra 2013/2014. A comissão mista que analisa a MP deve votar na noite desta terça-feira o relatório do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA) para a MP.

A sessão ordinária marcada para a tarde terá a mesma pauta. Já em sessão extraordinária na noite de amanhã, deverá ser votada, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/07, que concede ao Supremo Tribunal Federal (STF) 360 dias para o envio ao Congresso de um projeto de lei complementar instituindo o Estatuto dos Servidores do Judiciário.

Íntegra da proposta:

AGENTE DE SAÚDE NESTA QUARTA FEIRA 25/09, ÁS 10:00 HORAS NA REDE GLOBO, NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES.




Alexandre Barroso e Fátima Bernardes


NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 25/09 NO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES NA REDE GLOBO, NOSSO COMPANHEIRO AGENTE DE SAÚDE, Alexandre Barroso, ESTARÁ REPRESENTANDO A CATEGORIA. 

ASSISTAM !!!... ÀS 10:00 DA MANHÃ, HORÁRIO DE BRASÍLIA.
Fonte: Bio ACS

Sindicatos pedem apoio do governador para mediar o fim da greve em Ilhéus

    SindicatosRepresentantes dos cinco sindicatos de servidores públicos municipais de Ilhéus entregaram ao governador da Bahia, Jaques Wagner, um ofício solicitando o apoio para intermediar o fim da greve geral na Prefeitura, que completou mais de 60 dias sem que até agora o prefeito Jabes Ribeiro tenha sinalizado para o fechamento do acordo de campanha salarial. No documento os trabalhadores explicam que têm feito tudo que é possível para assinar o acordo e acabar com a greve, mas o governo municipal se recusa a cumprir o que manda a legislação, que é a revisão salarial anual prevista na Constituição Federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal.

    Os trabalhadores também informaram ao governador que além de não reivindicar o reajuste e sim a reposição das perdas salariais, os servidores apresentaram a proposta de abrir mão de receber de imediato o pagamento da reposição retroativo à data base das categorias e negociar posteriormente a quitação dessas parcelas. Os sindicatos dos trabalhadores também se comprometeram em continuar nas discussões com o governo para analisar os verdadeiros índices da folha de pagamento e buscar saídas para a crise gerencial que se encontra o município. “O problema é que o prefeito tem o interesse em que a paralisação continue por tempo indeterminado, aumentando ainda mais o caos que se instalou na cidade”, disseram os líderes sindicais.

    Ao receber o documento, Jaques Wagner informou aos líderes sindicais que estará aberto as negociações e que tentará intermediar o impasse para que a cidade volte à sua normalidade. Wagner reconheceu que se trata de uma questão municipal, mas que possui boas relações com o prefeito, por isso tentará mediar um acordo. Segundo o governador, a melhor saída não é procurar culpado, mas sim uma solução. “Estou à disposição do prefeito e dos funcionários. Ilhéus é uma cidade importante, fundamental, e eu espero que se chegue a um denominador comum para que se volte à normalidade”, disse ele.

    De acordo com os presidentes de sindicatos, a greve dos servidores só interessa ao prefeito, que vem transformando a cidade em um verdadeiro caos. Prova disso, conforme relatam os trabalhadores, é que a situação de Ilhéus estava crítica mesmo antes da greve. “Desde o início do ano os postos de saúde foram desativados, muitas escolas não iniciaram o ano letivo, a cidade está esburacada, a zona rural foi abandonada e nada vinha funcionando. E isso não é culpa da greve. A culpa é desse prefeito que já demonstrou que não tem mais condições de continuar governando Ilhéus”, complementaram.

    Fonte: APPI/APLB e Sinsepi

24 setembro 2013

NA BUSCA PELA VALORIZAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE

Está acontecendo mostra do projeto do Grupo de Desenvolvimento Socioeducativo e Valorização dos Agentes de Combate às Endemias (GDVAE) de Salvador.   




                                     Foto: Grupo de Valorização – Fundação Cidade Mãe (set/2013). 

O Grupo composto pelos Agentes de Combate às Endemias Josemar Souza Pimentel, Paulo Sérgio Pereira, Geovane Oliveira, Taise França, Zenivaldo Lírio da Silva, sob a Coordenação da Técnica Isaura Margareth (Bióloga/CCZ), realiza ações nos Distritos Sanitários de Salvador. No mês de agosto o Grupo de Valorização apresentou o projeto nos Distritos Sanitários São Caetano/Valéria, Itapagipe e Liberdade.


 Em setembro, o GDVAE iniciou suas atividades junto às Equipes de Combate à Leptospirose, com o Distrito Sanitário Brotas e, posteriormente, Barra/Rio Vermelho e Centro Histórico. Este projeto tem por meta estabelecida acontecer em todos os 12 Distritos Sanitários do Município de Salvador




Após a apresentação do projeto é aplicado um questionário com o objetivo de tornar explícito para os gestores, e toda a sociedade, o atual perfil que caracteriza os ACE’s de Salvador, oportunizando à categoria espaço para documentar suas ideias, opiniões e necessidades.  

 O sucesso desse empreendimento se verifica tanto pela presença e participação dos ACE’s na atividade proposta como também pelo apoio que os colegas da AACES Josué e Cléber dedicaram ao Grupo de Valorização ao marcarem presença nas atividades ocorridas no Distrito São Caetano/Valéria, em agosto/2013. 

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve [...]" (Charles Chaplin). 


Está acontecendo mostra do projeto do Grupo de Desenvolvimento Socioeducativo e Valorização dos Agentes de Combate às Endemias (GDVAE) de Salvador. 



O Grupo composto pelos Agentes de Combate às Endemias Josemar Souza Pimentel, Paulo Sérgio Pereira, Geovane Oliveira, Taise França, Zenivaldo Lírio da Silva, sob a Coordenação da Técnica Isaura Margareth (Bióloga/CCZ), realiza ações nos Distritos Sanitários de Salvador. No mês de agosto o Grupo de Valorização apresentou o projeto nos Distritos Sanitários São Caetano/Valéria, Itapagipe e Liberdade. 


Em setembro, o GDVAE iniciou suas atividades junto às Equipes de Combate à Leptospirose, com o Distrito Sanitário Brotas e, posteriormente, Barra/Rio Vermelho e Centro Histórico. Este projeto tem por meta estabelecida acontecer em todos os 12 Distritos Sanitários do Município de Salvador.


Após a apresentação do projeto é aplicado um questionário com o objetivo de tornar explícito para os gestores, e toda a sociedade, o atual perfil que caracteriza os ACE’s de Salvador, oportunizando à categoria espaço para documentar suas ideias, opiniões e necessidades. 

O sucesso desse empreendimento se verifica tanto pela presença e participação dos ACE’s na atividade proposta como também pelo apoio que os colegas da AACES Josué e Cléber dedicaram ao Grupo de Valorização ao marcarem presença nas atividades ocorridas no Distrito São Caetano/Valéria, em agosto/2013.

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve [...]" (Charles Chaplin)



 Vejam outras fotos clicando em mais informações abaixo: 

PRESIDENTA DILMA DIZ NÃO A VOTAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE.

A presidente Dilma vai retirar a urgência do Código de Mineração e abrir caminho para destravar a pauta da Câmara dos Deputados. Sua decisão foi tomada durante conversa, Neste 18/09, com o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).
O governo somente concordou, depois de Dilma arrancar o compromisso que não será colocada em votação nenhuma proposta que produza novas despesas.
Ela chegou a mencionar dois deles:
A dos Agentes Comunitários de Saúde, que implica em mais gastos para Estados e Municípios, decorrentes de redução da jornada de trabalho e da fixação de regras salariais.
E, a PEC 300, que institui um piso salarial para as polícias.
O presidente da Câmara também teve que fazer uma costura prévia, relatada a Dilma, com os governadores Simão Janete (PA), Antonio Anastasia (MG) e Marconi Perillo (GO). Os governadores tucanos estão diretamente interessados na aprovação do Código, pois ele resultará em maiores receitas devido ao aumento dos royalties que serão pagos pelas empresas mineradoras. Para eles, Henrique Alves reafirmou seu compromisso de colocar o Código na pauta de votações no dia 15 de outubro.
Sem o Código, Alves acredita que a Câmara votará outras matérias, menos complexas, e que também poderiam trancar a pauta de votações, antes de submeter ao plenário os projetos que tratam do Marco Civil da Internet, a Mini Reforma Eleitoral e a PEC do voto aberto para cassações de mandatos de parlamentares.

A presidente não teve outra alternativa, embora considere fundamental votar este projeto logo. O relator do Código, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), já havia decidido programar uma rodada com mais de dez audiências públicas para debater a proposta. Se o governo insistisse na urgência, o Código não seria votado e a Câmara ficaria parada. Além disso, o governo federal e os governos estaduais precisam vencer o lobby das mineradoras, que são contrários ao aumento do percentual que devem pagar de royalties pela exploração de minérios.