28 fevereiro 2011

Vereadores vão para o partido do prefeito


O Partido Progressista acaba de receber dois importantes reforços. Depois do prefeito João Henrique, os vereadores Laudelino Conceição e Orlando Palhinha também anunciaram que vão assinar a filiação ao PP no dia 12 de março. Ex-integrantes da Bancada Independente da Câmara, os vereadores divulgaram a adesão no final da manhã de hoje, no Palácio Thomé de Souza.

“Sempre apoiamos o prefeito. Nossa parceria ficou marcada em obras importantes para a cidade, quando reivindicamos e fomos atendidos, por exemplo, na construção do Posto de Saúde do Alto da Terezinha e diversas obras de urbanização no subúrbio através de ações que a comunidade esperou por mais de 50 anos”, salientou Palhinha.

Lau destacou a Escola Municipal da Vila Dois de Julho que está em construção e deverá ser inaugurada no segundo semestre. “Essa é outra obra importante que a comunidade aguardava há muitos anos e contou com a sensibilidade do prefeito”, declarou o vereador. Com a entrada dos dois vereadores no PP a legenda passa a contar com representatividade na Câmara Municipal fortalecendo o novo partido do prefeito João Henrique.
Fonte: Politica Livre

NOTA DE REPÚDIO

A AACES não vai aceitar que o nosso salário seja menor que o mínimo, por tanto estamos entrando esta semana com um processo na S.M.S, para exigir o retroativo e aproveitar para fazer a campanha salarial de 2011, aumento de salário ou outro abono já!!!!!!!!!!!!!!!!quem sabe faz a hora não espera acontecer, neste ano não fomos as ruas ainda, esperamos que o prefeito mande nos dar o que é de direito.


"QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS NÃO É DIGNO DE TE-LOS" 
Rui Barbosa
Agentes unidos jamais serão vencidos.

Essa galera é de luta mesmo.

A luta continua efeitos financeiros da transmutação já!


Parabéns pra vocês.

Não podemos cochilar, 2011 melhor salário já!

26 fevereiro 2011

SALÁRIO NA CONTA

                

         
 
Já esta disponivel o salário de  fevereiro, créditos para a Prefeitura de Salvador. pois o mesmo estava previsto para a próxima segunda feira (28), esperamos que continue assim. A todos bom fim de semana.
                                     

MAIS UMA ETAPA VENCIDA

AGENTES DE SAÚDE ASSINAM TERMO DE TRANSMUDAÇÃO

Mais uma etapa de nossa peregrinação está sendo concluída, Começou segunda feira (21) e estende-se até o dia 02 de março em todos os distritos a assinatura do termo de adesão para a transmudação do regime jurídico de celetista (que descanse em paz) para estatutário. Apesar de estarmos ainda sem os benefícios que compete à categoria era notório o sorriso estampado no rosto de cada agente que vê nesse momento o resultado da sua luta, dos desgastes que passamos, dos momentos de tensão, do estresse, da fome, das perseguições sofridas por alguns como forma de punição, dos pontos cortados, da chuva que tomamos, das criticas, “do fogo amigo”, do sereno da noite que muitas vezes nos alcançou, das palavras pessimistas e desencorajadoras vinda muitas vezes de nosso colega ao lado, da garganta rouca de tanto gritar, das lágrimas nos olhos de alegria ou de revolta, das reuniões que pareciam não ter fim. Enfim, são muitos os motivos que vocês guerreiros tem prá comemorar embora sabendo que nossa vitoria ainda não esteja completa, ainda falta a batalha final. A AACES já está na luta pela antecipação dos nossas beneficios, pelo pccv, e pela campanha salarial 2011.
DIAS MELHORES VIRÃO.


  
 

25 fevereiro 2011

Atenção Informe Importante aos Convalidados

Os  Agentes de Saúde Convalidados tem direito a gozar de férias agora no mês de março/11, foi a declaração do Gerente Administrativo Marcelo Almeida hoje 25/11 no auditório do C.C.Z na oportunidade em que os agentes assinavam o termo de adesão da mudança de regime, maiores esclarecimento 3611-7309.

Juazeiro, na Bahia, inicia uso de inseto transgênico contra dengue

Aedes Aegypti
Em busca de um novo método para a erradicação do mosquito Aedes aegypti, pesquisadores estão soltando uma versão transgênica do inseto em bairros de Juazeiro (BA). O bicho geneticamente modificado gera filhotes que não chegam à fase adulta – a Malásia colocou a mesma prática recentemente.
A iniciativa, coordenada pela bióloga Margareth Capurro, pesquisadora da USP, foi aprovada pela CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança).
Os cientistas misturam material genético de drosófilas, conhecidas popularmente como moscas-das-frutas, ao do A. aegypti.
A transformação faz com que seus filhotes produzam uma proteína que causa sua morte ainda no estágio larval ou de pupa (a fase de casulo).
Em laboratório, os embriões são produzidos pela Biofábrica Moscamed, em Juazeiro (BA), e identificados com um marcador fluorescente. Por diferença de tamanho em relação às fêmeas, os machos –que alimentam-se de néctar e sucos vegetais– são isolados antes da fase adulta, quando serão liberados no ambiente.
Eles serão soltos em cinco bairros da cidade. Lá, concorrerão para procriarem com as fêmeas, o que, em longo prazo, deve reduzir a população local dos insetos.
A previsão é de liberação de 50 mil mosquitos por semana nesses locais, e a conclusão do estudo está prevista para 18 meses após o início do procedimento.
Os primeiros 10 mil mosquitos já foram soltos na última segunda-feira, no bairro de Itaberaba. Amanhã, serão liberados mais 8.000 no mesmo local.

24 fevereiro 2011

Bahia confirma 1ª morte por dengue no Estado em 2011


A Secretaria de Saúde do município de Jequié (BA), a 359 km de Salvador, confirmou nesta quarta-feira a primeira morte por dengue no Estado este ano. Trata-se de uma idosa de 61 anos, que teve a identidade preservada e que morreu em 27 de janeiro. A informação sobre o óbito só foi divulgada pela Secretaria de Saúde depois que o resultado do exame, encaminhado para análise ao Centro de Referência de Doenças Endêmicas Pirajá da Silva (Piej), deu positivo para a doença.
De acordo com a secretária de Saúde, Stela Souza, de janeiro até a última terça-feira, foram registradas 109 notificações, sendo 11 casos confirmados, incluindo o óbito. Desses casos, dois foram de dengue clássica, sete de dengue com complicações e dois de febre hemorrágica.
Ainda em relação aos números da dengue em Jequié, 13 casos foram descartados, enquanto que os demais estão em fase de laboratório. Para fazer frente ao avanço da doença, Stela enfatizou que "a prefeitura está reforçando as principais ações contra a dengue".
A exemplo dos anos anteriores, uma força-tarefa, formada por agentes e demais profissionais da saúde, lideranças comunitárias e representantes da comunidade, é treinada e capacitada para desenvolver atividades conjuntas de mobilização para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da doença.
A dengue
A doença é transmitida pela picada do mosquito hospedeiro infectado. O vírus passa por um período de incubação de quatro a 10 dias. Os primeiros sinais são febre alta, dor nas articulações e músculos, fraqueza, falta de apetite, manchas avermelhadas pelo corpo, fortes dores de cabeça e dor no fundo dos olhos.
A chamada dengue clássica cura-se naturalmente, quando o organismo livra-se do vírus através de anticorpos. A forma hemorrágica, no entanto, requer mais cuidados. Quando o paciente apresenta o quadro hemorrágico existe sangramento da gengiva, das narinas e de órgãos internos, o que ocasiona as dores abdominais.
Não existe um tratamento específico para a dengue. São tratados somente os sintomas, ou seja, antitérmicos auxiliam a controlar a febre e os analgésicos amenizam as dores musculares e de cabeça, por exemplo. A dengue é uma doença de cura definitiva e espontânea. Isso quer dizer que a pessoa estará sã quando o ciclo do vírus se completar no organismo. Quando há suspeita de dengue, todos os medicamentos que sejam feitos à base de ácido acetilsalicílico têm de ser evitados.
     
    Fonte: Agência A Tarde

    22 fevereiro 2011

    VEJA DATAS E LOCAIS PARA ASSINAR O TERMO DE ADESÃO PARA TRANSMUDAÇÃO



     

    Prefeitura de Salvador
    Secretaria Municipal da Saúde
    Centro de Controle de Zoonoses



    ENDEREÇOS PARA ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO DA TRANSMUDAÇÃO

    <><><><><><><><><><><>Fonte: CCZ , e quem trabalha no Centro de Controle de Zoonoses a data para assinar será na proxima sexta-feira 25/02/2011, Duvidas 3611-7309.
    Subcoordenações
    LOCAIS
    Data
    Centro Histórico
    CAPS – Rua Jenipapeiro, saúde (Manha)
    24/02/2011
    Itapagipe
    A confirmar (Tarde)
    28/02/2011
    São Caetano / Valéria A
    (Manha)
    01/03/2011
    São Caetano / Valéria B
    (Tarde)
    01/03/2011
    Liberdade
    (Manha)
    02/03/2011
    Brotas
    Fundação Cidade Mãe (Manha)
    23/02/2011
    Barra / Rio Vermelho A
    Colégio Estadual Manuel Devoto, Rio Vermelho (Manha)
    21/02/2011
    Barra / Rio Vermelho B
    Colégio Edgar Santos, Garcia (Tarde)
    21/02/2011
    Boca do Rio
    Associação dos moradores do Marback – Imbui (prox do DS) – (Tarde)
    24/02/2011
    Itapuã A
    Colégio Lomanto Junior, Itapuã (Manha)
    22/02/2011
    Itapuã B
    Colégio Sucupira, Mussurunga (Tarde)
    22/02/2011
    Cabula / Beirú A
    CSU - Pernambues (Tarde)
    23/02/2011
    Cabula / Beirú B
    Casa do Caminho – Sussuarana (Manha)
    28/02/2011
    Pau da Lima
    (Manha)
    03/03/2011
    Cajazeiras
    (Tarde)
    02/03/2011
    Subúrbio A
    A Confirmar
    25/02/2011
    Subúrbio B
    A Confirmar
    25/02/2011